6k 1.9d 1994 aquece só a subir ?

Boas pessoal,
Não sou, nem nunca fui muito expert em carros ou mecanica, no entanto, por ter convívio direto com pessoas relacionadas à área, sou muito cuidadoso com o carro, sempre atento à temperatura, óleo, coisas básicas...

A carrinha há cerca de 1 mês foi levar duas bieletas e mudar uns tubos da água.
Desde então, noto que a temperatura da carrinha sobe imenso (chega a chegar a cerca de 1/4 depois dos 90º) quando estou a subir.
Não importa a velocidade ou as rotações que vou ao andar a direito, não aquece, sempre entre 1/4 e o meio, a partir do momento que a estrada fica inclanada, a temperatura sobe logo para no mínimo para meio.

Depois das subidas, o carro demora cerca de 2, 3 a mins a voltar a uma temperatura aceitável, o que me faz acreditar que poderá ser mesmo da inclinação e não do esforço do carro.

Tenho andado à volta do carro a tentar perceber o que se passa, todas as sugestões são bem vindas.
 
Olá Alpaca,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

Quanto à tua questão tenta verificar esses tubos de água outra vez. podes ter alguma coisa a obstruir...
 
Back
Top