Apresentação John 6L - 7 melhorias

Saudações,

"Herdei" um Ibiza comercial 1.4 de 2002 com o típico uso para um carro adulto. Vivo em Lisboa e gostava de melhorar algumas coisas, mais a nível cosmético, mas não é um carro a que vá dar muita utilização por isso o meu orçamento é muito limitado. Para já, eis a minha lista de prioridades:
1. Substituir tapetes - se não forem dos universais, melhor
2. Estofar os bancos, as forras das portas e o fole das mudanças (se encontrar algo em conta)
3. Polir os faróis
4. Revitalizar os plásticos interiores
5. Substituir a(s) coluna(s). A coluna da esquerda funciona muito mal.
6. Se necessário, substituir o rádio
7. Vi um pousa braços à venda e fiquei interessado

Se virem este tópico e tiverem alguma sugestão ou referência para posts antigos, ficarei muito agradecido.

Cumprimentos,
John
 
Bem vindo.

Os primeiros 2, aconselho a procurar um bom estofador e pedir tudo, tapetes, bancos, forras e fole das mudanças. É capaz de ficar mais em conta sobretudo no binómio preço/qualidade, que o que se encontrar à venda vai ser quase sempre "chinês" e com materiais mais fracos. Por exemplo, mandei fazer uns tapetes para o meu 307 pelo site "Tapetes Automóveis", 25€, acabamento top, alcatifa com uma espessura excelente, com personalização dos "logos" da marca.

Polir os faróis, 25/30€ numa qualquer casa de pintura, ou uma casa de detalhe com um acabamento de protecção, pode ficar um pouco mais caro, mas a durabilidade é maior.

Plásticos interiores, um bom APC para limpeza e recondicionador de plásticos. Há tópico de detalhe aqui no fórum e fóruns dedicados ao assunto. Uma boa leitura e aprende-se muito.

A coluna esquerda pode funcionar mal ou pode ser a saída do rádio que não está em condições. Verificar antes de investir.

Pousa braços são giros, mas penso que a maioria das pessoas acaba por não gostar, por falta de ergonomia na posição de apoio ou porque depois atrapalham ao aceder aos espaços comuns do carro.
 
Filipe, muito obrigado pelas dicas. Extremamente úteis!
1. Estive a ver o site dos tapetes e sem dúvida parecem muito bem. Vou procurar preços com estofador e tomar a decisão entre um ou outro.

Abraço
 
Bem vindo John, este espaço é dedicado a apresentação de users.
Para as questões que colocas te há uma secção própria ou então se criares um projeto também lá às podes expor.
Obrigado.
 
Back
Top