Falta de potencia

Boa noite. Tenho um ibiza 6l 1.4 tdi de 70cv. Tenho um manómetro do turbo e que quando acelero chega perto de 1 bar. No fim de semana o carro perdeu força e o manómetro só chega aos 0.5 e deita muito fumo, coisa que nunca tinha acontecido. Liguei o vag.com e deu-me este erro " 16485- Mass Air Flow Sensor (G70)..P0101-35-00- implausible signal". Limpei o erro e o carro ficou a trabalhar normal. Acontece que o manómetro só marca novamente 0.5, deita fumo e nao puxa, mas ligo o vag.com e nao tem nenhum erro.
Será a MAF suja ou está avariada e necessita de uma nova? no relantim está bem, pega bem, o problema é o fumo e falta de potencia. Vi um video no youtube em que diz que com o carro a trabalhar e para verificar se a MAF está avariada, se deve desligar a MAF e que se o carro for abaixo é porque está boa, mas se o carro continuar a trabalhar que significa que a MAf está avariada. Eu fiz este teste e desligo a ficha e o carro continua a trabalhar. Este teste é 100% viável e está avariada ou pode mesmo ser apenas suja?
 
Last edited:
Se fosse a tubagem nao estava umas vezes a puxar bem e com quase 1bar no manometro como daqui a pouco está so a 0.5 bar, a puxar pouco e a deitar fumo..
 
Problema resolvido. Comprei spray de limpeza do sensor de massa de ar e retirei o medidor do carro, gastei quase a lata do spray. Voltei a colocar. Tinha um filtro tubular do aliexpress que retirei, voltei a colocar a caixa original com filtro original e agora o carro ainda está andar melhor, responde bem e fumo quase nada. Ha um tubo fino que liga na caixa do filtro ao lado do medidor de massa de ar e esse tubo estava esmagado por uma bracadeira que tinha colocado. Por isso ou era sujidade no medidor ou esse pequeno tubo que estava esmagado e nao entrava ar, embora eu nao saiba para onde vai o ar nesse tubo e qual a finalidade do mesmo.
 
Back
Top