Carro vibra a partir de 70km/h

Boas pessoal, tenho um problema com o meu ibiza 6k2 1.4 mpi 60cv 2001.

Nunca tive problemas com ele, mas ultimamente tem feito umas tremedeiras estranhas.
Desde os 125 mil kms a partir de 65 km/h para cima sinto o carro a vibrar na parte da frente, mais precisamente no motor, treme só quando acelero.
Fiz um teste para ver donde vinha e foi assim : levantei o carro com a primeira posta, as rodas a andarem como se fosse na estrada, as rodas ao rodarem fazem uma espécie de "zig-zag" e o motor e caixa treme também, de seguida tirei as rodas e faz a mesma coisa.

Agradecia a ajuda de alguém para me dizer donde possa vir, não quero estar a mudar peças sem necesssidade alguma
Cumprimentos
 
Das rodas não são porque tirei-as e quando puz o carro a andar em cima dos macacos ele fazia a tremedeira do costume, será problemas de transmissões?
 
Mas é o carro que treme ou é o volante que treme! São coisas diferentes. É que se um mecânico não te consegue ajudar a ver o carro imagina nós a ler os sintomas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
VladislausDraguilia,o volante não vibra, vibra sim o carro, apenas quando acelero a partir de 70 km/h!
Não pedi ajuda de mecanico algum pois prefiro passar por aqui pelo forum, visto que já fui ajudado várias vezes com outro ibiza que tive.
 
Martins SDI, não tinha pensado nisso ainda, este fim de semana vou dar uma vista de olhos has transmissões no geral, talvez venha daí o meu problema, thanks
 
A não ser que tenhas foles rotos, visualmente não consegues diagnosticar. O problema das transmissões é originado porque as homocineticas começam a ganhar sulcos na zona onde trabalham as esferas, fazendo com que estas, quando estão em esforço, fiquem desalinhadas e originem vibração. Normalmente, a primeira transmissão a ir à vida é a do lado do condutor. Se vibrar no volante o problema estará na homocinetica do lado da roda, se vibrar o carro todo, ou a alavanca de velocidades (em carros com selector de tirantes) o problema está do lado da caixa.
 
Martins SDI, agradeco desde já a tua resposta, ora este fim de semana voltei a levantar o carro, mas apenas um lado de cada vez, e de facto pude ver que o lado esquerdo treme muito mais que o lado direito, começando a tremer a 20kms/h e a baixa rotação (relembrando que quando levantei o carro pu-lo a trabalhar e com a primeira engatada).
Fiz outra forma de fazer o carro tremer mais, deixei a embraiagem mais rapido do que o costume, quase pondo a primeira há pancada, e o motor mexe assim como a manete das mudanças, poderá o meu problema ser um suporte de motor/caixa?
Fiz um pequeno vídeo, vou tentar pôr lo aqui para que a malta possa dar uma opinião!
 
Back
Top