Controlo da chauffage Inca (Ibiza 6k)

Malta, precisava de uma grande ajuda. Há uns dias fui ao mecânico e entre várias reparações, pedi para mudar o termostato. Agora a temperatura sobe aos 90º em poucos minutos e fica por lá, ao contrário de anteriormente que ficava pelos 70º.
Coincidentemente, como fiz muitas alterações na carrinha, andava a tentar descobrir a lâmpada de iluminação do controlo dos ventiladores que está queimada e não tenho iluminação naquele espaço.
Acontece que ao tirar o controlo, caiu uma peça metálica (cor de bronze) no chão e não percebi de onde era aquilo. Dado que existem muitos cabos agarrados acabei por não arriscar mexer mais. Só que agora tenho a ventilação sempre no quente.... e bastam 2 minutitos para estar um calor desgraçado dentro da carrinha. Também calhou, por coincidência, de meter ontem a mão no tablier e aquilo esquenta mesmo. Tenho receio até que possa começar a deformar ou derreter.

Primeira hipótese: há algum vídeo explicativo de como montar/desmontar essa peça? É algo de muito complicado e só para as mãos de quem sabe?

Segunda hipótese: Para salvaguardar algum problema, há algum fusível só do controlo da ventilação?
 
Last edited:
Desconheço se a 6k também tem fusíveis individuais como a 6k2 mas se for o caso logo de tarde ja faço upload da minha caixa dos fusíveis que tem controlador tanto da ventoinha como das das ventilações
 
OK, fico a aguardar. É que além da questão da segurança, dado que aquilo parece ter ficado no máximo, apesar de rodar o controlo, nada acontece, torna-se desconfortável numa viagem mais longa.
 
Como prometido aqui está. Espero que ajude amigo
 

Anexos

  • 20190923_174720-min.jpg
    20190923_174720-min.jpg
    981,8 KB · Visualizações: 10
  • 20190923_174738-min.jpg
    20190923_174738-min.jpg
    983,1 KB · Visualizações: 11
Ainda não tendo mudado nada, lembrei-me de um problema. Se o vidro da frente embaciar, não tenho ventilador...

Ainda me atrevia a abrir aquilo, mas sem qualquer noção de onde colocar as coisas, torna-se um pouco mais complicado... :/
 
Back
Top