Luz do oleo a piscar Ibiza 6L 1,4 16v 100cv

Boa noite. Na semana passada começou-me a apitar e acender a luz do óleo, ao fim de poucos kms rolados. Abaixo das 1500rpm acabava por apagar. O nível do oleo estava muito alto (com a pressa, tinha metido muito da ultima vez). Retirei o excesso, mas continuou o problema. Hoje tirei a valvula de pressão do óleo, limpei-a, e coloquei-a novamente. Fiz mais de 100km sem problema, mas voltou a acender. Depois de pesquisar aqui no forum, a minha duvida é, vale a pena meter válvula nova, ou será da bomba de oleo?
Obrigado desde já pelas ajudas.
edit: já agora, estao aí os erros do vag com
 

Anexos

  • codigo erros vag com.pdf
    36 KB · Visualizações: 4
Nada melhor que levar a um mecânico a minha 6l também acendeu a luz do óleo as 2000rpm e tinha feito a revisão à cerca de 1 mês levei ao mecânico para ver e era um fio traçado nada de mais. Para ter a certeza leve a um mecânico que confie e que não leve ouro
 
Viva. Obrigado pela resposta. Mas se fosse fio traçado, mal a voltasse a colocar depois de a limpar, não acendia logo? É que ainda andou um bom bocado até acender...
 
Olá
A luz do óleo pode ligar por variados problemas.
Por fuga de óleo, já vistes o nível?
Pode ser o motor que esteja com borras e não esteja a permitir uma boa lubrificação, quer no bloco ou no "pescador" que se situa no fundo do Carter e não permitir que o óleo faça devidamente o circuito.
Pode ser a bomba de óleo ou até mais simples um mau contato no Plug da válvula de pressão, passa um WD40 ou outro similar e deves verificar a tensão da correia, se a mesma aciona a bomba.
Um abraço
 
Olá
Podes verificar, sem que avances para outras pesquisas e observa o bocal de entrada do óleo, se tiver muita sujidade, chamada borra, já sabes que pode ser da sujidade.
Muda o óleo e se não resultar estando tudo o resto bem, tens que desmontar a tampa do cabeçote, retirar o Carter e procederem a uma limpeza manual, já que se tiver muita borra nem deves fazer um flushing ao motor.
Um abraço




 
Back
Top