Caixa de Direção 6k2 e outras dúvidas

Boas pessoal.
Desde que comprei o meu 6k2 tdi AGR 90cv, tenho andado com o problema de ele andar a perder óleo da direção (o óleo pinga para o chão da garagem) e acho que a causa do problema é o óleo que ele anda a levar (vermelho em vez de verde como supostamente devia levar) que me deve ter lixado os vedantes da caixa.
Então estava a pensar trocar a caixa de direção por outra. Hoje vou ver se há alguma coisa aqui numa sucata perto (infelizmente ando apertado em euros para meter uma nova), a minha dúvida é, independentemente da motorização, se o carro tiver direção assistida, posso aproveitar essa caixa de direção certo?

Já agora, aproveito para perguntar, visto ser uma tdi 90, tem tambor a trás, e estou a pensar meter disco a trás, é preciso trocar o eixo todo? há aqui algum tópico em relação a isso?

Este fim de semana vou passar uns dias ao porto, se alguém tiver as grelhas completas do parachoques cupra para venda que mande um toque ;)

Obrigado!
 

Anexos

  • 6k2.PNG
    6k2.PNG
    630,4 KB · Visualizações: 13
Em relação a travagem traseira compensa em termos de dinheiro meter o eixo da cupra ate porque tem uma barra estabilizadora que o da 90 nao tem. Eu e o user @Martins SDI fizemos a conversão nos nossos carros
 
Back
Top