Solução desgaste pneus ibiza L

Boas
Conforme disse na apresentação tenho um Ibiza 6L FR, 5 portas. Noto um elevado desgaste dos pneus da frente na zona interior, mesmo muito elevado ao ponto de "chegar" ao arame enquanto o resto do pneu ainda tem muito por gastar..
Na zona de Viseu conhecem alguma casa onde possa alinhar a direcção de forma a "amenizar" este desgaste?
Alguém sabe quais os valores correctos ou mais aproximados para o alinhamento, assim podia verificar com a casa de pneus.
Obrigado
 
Isso não é problema, é feitio no caso dos 6L porque não tem afinação de camber.
Se tiver rebaixado o problema acentua-se, se tiveres alguma folga nos braços, etc também não ajuda.
 
Não tens afinação de camber mas dá para dar um toque, tentar o mais proximo dos 0º de camber.. eu conseguia, de origem, fazer -1.3º o que ainda gasta mais por dentro..

Tenta colocar o mais a zero possível, e tentar fechar a frente (convergente - o pneu direito a apontar para a esquerda, e o esquerdo a apontar para a direita, quase nada claro). Isto vai-te uniformizar o gasto do pneu..

No entanto não o sugiro.. vais perder capacidade de curvar.. prefiro gastar mais pneu mas ter mais confiança em curva que fechar a direcção, mas são opções :)
 
Obrigado a ambos, informaram de uma casa aqui em viseu que trabalham bem e têm hábito com estes carros.
Em relação à afinação tenho neste momento a 0graus, mesmo 0graus...
 
Boas, se o carro em questão não tem afinação do camber dá uma vista de olhos nos sinoblocos da PowerFlex que eles tem uns sinoblocos com afinação de camber e possivelmente vai-te resolver o problema dos desgaste dos pneus.
 
É uma hipótese, obrigado. Eu tenho sinoblocos cupra, também me disseram que poderia ser daí..
Alguém com feedback?
 
É uma hipótese, obrigado. Eu tenho sinoblocos cupra, também me disseram que poderia ser daí..
Alguém com feedback?
Os sinoblocos do cupra são maciços ao contrário dos normais desse modelo e são trocados por terem muito mais duração e darem mais alguma rigidez ao veiculo mas agora não sei ao certo mas penso que esses sinoblocos são os da parte de trás dos triângulos e os que te dão afinação do camber são os da parte da frente dos triângulos e estes últimos é que tem que ser substituídos por uns sinoblocos com afinação afim de poderes resolver o desgaste irregular e prematuro dos pneus.

Mas talvez a Autopamplona seja a casa indicada para te tirar essa duvida em "panos limpos", eu tenho um 6k2 TDI (110cv) e estava a levar sinoblocos de 6 em 6 meses e foi na Autopamplona que arranjei a solução com uns sinoblocos em poliuretano da PowerFlex.
 
Há outra coisa que há que tomar em atenção, é saber que tipo de suspensão o veiculo em questão têm, porque há o normal e há os que tem a suspensão sport e este último já vem rebaixado de origem e ambos tem dados diferentes isto porque ao colocar o carro na maquina de alinhar tem que se informar a pessoa que está a alinhar a direcção que tipo de suspensão o veiculo traz afim de os dados inseridos na maquina de alinhar serem os correctos e obterem um alinhamento mais concreto.
 
Na rótula do triângulo desgasta 3mm de cada buraco.
Fácil, barato e ficas com o problema resolvido.
Espero ter ajudado.

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
 
Back
Top