Ibiza 6L 1.9 Sport - Manómetro Diesel

Olá pessoal,

há algum tempo que ando com um problema e não encontro nenhum electricista que consiga perceber o que se passa, até à marca já fui!
Passa-se que por vezes, o manómetro do nível do combustível, simplesmente não liga. Umas vezes desligando e ligando a ignição resolve, outras vezes não.
Em andamento, já aconteceu o manómetro perder o sinal e desligar-se. O sinal de reserva deixa de funcionar quando o problema acontece.
Duas coisas estranhas acontecem e parecem estar relacionadas. Quando está mais calor, tem tendência a acontecer a toda a hora, se andar mais rápido (puxar mais pelo turbo) também tem tendência a acontecer este problema. Pode não ter nada a ver mas dá ideia que quando o carro aquece mais, o manómetro desliga-se com mais frequência.
O carro tem a temperatura normal, bateria normal, anda normalmente, a ventoinha do radiador liga quando esperado.

Ando passado com isto porque não consigo fazer viagens grandes sem a preocupação do nível do combustível.

Procurei no forum e aquilo que encontrei relacionado não é bem o mesmo problema. Até ver não tenho problemas de massa nem outros problemas eléctricos que levem a crer que tenha que trocar tudo (quadrante, sensores, centralina), como me disseram na marca.

Obrigado
 
Procurando por soldas, sim, realmente.
Ou seja, a solução será desmontar o quadrante, testar os pontos de solda todos em busca de maus contactos ou soldas oxidadas e voltar a fazer a solda novamente :)
Só espero que seja assim tão simples como parece :)

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Top