nivel de oleo

Malta ,
como é grupo VAG , peço a Vossa ajuda até porque há quem tenha ibizas e audis , tenho uma audi a4 de 2003 uma b6.
É normal entre mudas de óleo ter de repor o nível de óleo ?
Fazem-no que quanto em quanto tempo ?

Uma outra duvida , a vareta do óleo tem uma marca , tipo um quadrado , o nível do óleo deve andar nesse quadrado a meio ou acima ?
 
Epá... Dependendo do carro até 1L entre muda de óleo algo de errado não está certo então, mas isto é a minha modesta opinião.
A própria marca diz que todos os carros consomem um pouco de óleo, mas por exemplo de 10 em 10mil levar 1L isso é muito..

Eu tenho um 6L 1.4TDI com material e tem atualmente 313mil KM. Digo aqui com 100% garantia que entre revisões não acrescento pinga de óleo, só se tiver algum dano num componente onde passe óleo, o que ai seja normal, mas deixa de o ser se for reparado

Mas respondendo ás tuas perguntas. Acrescentar óleo, ou seja, repor o nível para o correto não é pelo tempo. Eu normalmente tenho em atenção os KM. De 1000 em 1000 vejo os niveis todos
Quanto à vareta, tem um picotado como já falaram e tem de estar todo preenchido para estar o nível de óleo correto
 
Depende dos motores. Há motores que gastam bastante óleo e isso é normal. Um deles é o meu SDI. Também depende da quilometragem entre revisões. @DIOGO_TIAGO já reparaste que entre o máximo e o mínimo da vareta do óleo, o carter leva cerca de 700mL a 1L.?
 
Last edited:
Sim, depende dos motores.
Também tenho um 1.4TDI com 360mil kms e também não ponho pinga de óleo entre revisões.
Mas já tive um Golf V 2.0 TDI pd140 (carro de empresa) e aquilo mamava óleo e a marca dizia que era normal desse motor.
Aliás, tenho vários amigos com esse bloco 2.0tdi 140cv e têm de acrescentar óleo entre revisões, só não te sei especificar quanto.
Depende um bocado dos motores.
 
Depende dos motores. Há motores que gastam bastante óleo e isso é normal. Um deles é o meu SDI. Também depende da quilometragem entre revisões. @DIOGO_TIAGO já reparaste que entre o máximo e o mínimo da vareta do óleo, o carter leva cerca de 700mL a 1L.?

Sim isso já reparei, mas lá está... Estamos falar de um acrescento de 300ml, 400ml máximo! Agora 1L ? Eu acho que é muito e não me inspira confiança "ser normal"
 
No meu SDI faço as revisões a cada 15 mil Km, tal como recomendado pela marca. Acrescento sempre cerca de 700 mL aos 7500K. Normalmente a esta quilometragem, o nível está no mínimo. O motor já vai com 370 mil km e nunca teve qualquer problema. Este motor foi sempre assim desde que o tenho, por isso, já assumi que seja normal. Há outros motores que são menos gastadores. Lá está depende de cada motor. ;)
 
Back
Top