[Ajuda] Seat apita sempre que dou à chave

Boas!

É o seguinte, não sei se fui eu que mexi em algo ou aconteceu alguma coisa do nada, mas sempre que dou à chave quando vou ligar o carro ele dá um apito (buzina), já alguém teve esse problema ou alguma coisa que foi mexida? Outra coisa é que quando abro o carro se não colocar logo a chave o carro passado um minuto ou menos começa a apitar por todos os lados, que irritante.

Uma outra situação é o facto de chave só conseguir trancar o carro à distancia, não consigo destrancar, também não sei se é da chave que tem a pilha fraca (mas para isso também não dava para trancar não?) ou se é a chave que se estragou.

É um seat ibiza 6L de 2005
 
o facto de abrires e não meteres a chave na ignição pode ser a fechadura que não está a assinalar porta aberta e ai activa o alarme.
as luzes de tecto acendem quando abres a porta?
começa por trocar a pilha, mas parece que tens ai problemas nas fechaduras
 
Pois se calhar é possivel isso, com a chave á distância ele só tranca no botão de abrir ele não abre, acho que a luzita vermelha que está na chave também não atende. Tenho que reparar isso das luzes do tecto por acaso ainda não vi.
 
O teu problema esta no switch da fechadura.
Tens de ver qual das portas é que não liga a luz do plafonier e depois podes seguir o DIY que tem aqui no forum sobre esse problema.
 
O facto de apitar quando abres o carro e não colocas logo a chave na ignição é sinal do switch avariado na porta do condutor e o alarme acaba por disparar.
Experimenta ligar as luzes do carro sem a chave na ignição com a porta condutor aberta, o besouro de aviso de luzes acesas deverá tocar mas no teu caso não toca.
O estranho é dizeres que apita quando ligas o carro, deverá ser outro problema
 
Last edited:
Sim @joao mateus , se eu não colocar a chave na ignição depois abrir o carro passado um tempo ele começa a buzinar (tipo o alrme) e se colocar logo a chave na ignição e rodar a chave ele buzina uma única vez.
 
Isso é mesmo sinal do switch avariado na porta condutor
Agora essa unica vez que buzina ao ligar a ignição é que é estranho.
Deve ser um aviso de qq coisa, não tens nenhuma luz aviso acesa no painel? Ou que pisque ao ligar junto com o apito?
 
Não, não acende nenhuma luz em especial para além das normais. Assim como é estranho na chave à distancia apenas dar para destrancar o carro para trancar não dá sinal de vida, também não sei se é da chave ou da porta/switch.
 
A mim aconteceu igual quando andei uns dias a abrir o carro com a chave e não com o comando! A partir do momento que comecei a utilizar novamente o comando, nunca mais o fez...
 
É verdade tudo derivava da chave, agora coloquei um pilha nova e já não apita mais, tenho é que ver com se programa aquilo melhor porque quando abro o carro pela chave à distancia só destranca a porta do condutor, duas vezes destranca tudo menos a porta do pendura penso eu.
 
Só existe duas programações
1* opção
- 1 toque destranca todas as portas e mala

2* opção
- primeiro toque destranca a porta do condutor
- segundo toque destranca as restantes portas e mala
 
Back
Top