Ibiza ou Leon a GPL

Eu tenho um Ibiza 1.2 a GPL. Se precisares de ajuda avisa.
Estou a ponderar adquirir um Ibiza ST 1.2 12v 70cv, de 2014, mas a intenção é coloca-lo a consumir GPL.
O Ibiza 1.2 que tens é de que ano?, será que o motor já é o mesmo?, sem querer ser maçador, qual o kit GPL montado?
 
Boas, tenho um 6L de 2008, 1.2 zagolina a GPL. Ccomprei-o novo e após a garantia levou logo um kit BRC.
Sou de Almada e trabalho em Lisboa, com um deposito cheio, no meu caso um tórico ( vulgo bóia) no lugar do suplente, que leva 48 litros, 40Km reais, faço em media 400km, o mesmo que fazia em media a gasolina.
Se tiveres em conta que a SC95 está a 1.45 e o GPL a 0.65 faz as contas á poupança.....
Até agora ZERO problemas!!!
 
Em 2010 como passageiro fiz viagem entre Madrid e Lisboa num Ibiza dos que foi agora substituído, mas era a diesel (1.6 TDI), mas gostei genericamente do carro.
Por essa razão dos vários carros que pesquiso entra o Ibiza, mas com o 1.2 12v 70cv. Pelo que li, parece ser um motor fiável e a GPL não dá problemas, mas em termos de desempenho, já vi vários "números". Vejo aceleração dos 0kms/h aos 100kms/h desde 13,5s a 16s e fico baralhado.
Se for o primeiro números, é equivalente ao meu carro, mas se for 16s já "é demais", pois com o primeiro número por vezes já sinto que...!, sendo que procurando uma carrinha e por vezes andará carregada, mesmo que poucas vezes..., embora me habitue ao desempenho e praticando velocidades moderadas, respeitando minimamente os limites e velocidade, vou sentir que vou muito devagar.
 
Back
Top