caixa filtro ar 6k2

Boas,

este fim de semana ao fazer a revisão do carro reparei nalguma sujidade dentro da caixa do filtro ar (areia fina e folhas), depois reparei que o tubo de puxada de ar vai em direcção a cava de roda para trás, alguém que tenha alterado isso para evitar entrar muita sujidade ou isso é mesmo assim de origem?
é que as estradas aqui na zona andam em obras então apanha se sempre areias e afins todo o caminho..
 
É normal. No meu acontece o mesmo. A ponta do tubo sai para a longarina mas fica virada para trás. Por isso, a sujidade que entra é mínima.
 
O filtro está lá é mesmo para impedir que esse lixo entre no motor
É normal. No meu acontece o mesmo. A ponta do tubo sai para a longarina mas fica virada para trás. Por isso, a sujidade que entra é mínima.
boas,

obrigado pelas respostas, só achei estranho ter mesmo bastante sujidade dentro, nunca ninguém mudou o tubo para outro sitio para evitar apanhar tanto lixo e areia?
 
Podes arranjar maneira de fazer essa puxada diretamente ao parachoques, tal como nos 6L
pois vou ter que ver melhor como está aquilo.
normalmente mudo o filtro de ar muda sim muda não, mas sopro sempre na muda não e o ano passado não estava assim, mas também não havia estas obras :/
 
Penso que a entrada de ar já está no sitio mais adequado para não apanhar ar ou lixo. Se tiveres a cave de roda bem vedada, em principio não terás problemas. No meu tem sempre algumas areias quando mudo o filtro, mas nada de especial. Também mudo o filtro do ar em todas as mudas de óleo.
 
Já experimentaste tirar esse tubo fora? Até ficas com um buraco maior na caixa.
ainda não, mas o problema é ele estar virado para a cava da roda, normalmente vejo sempre virado para a frente nos outros carros..
tirar o tubo pode ser pior e apanhar mais lixo ainda..
 
Sim também é verdade que fica mais bruto.. :D
Amigo experimenta tirar o tubo e depois tiras as tuas conclusoes.
 
Não dá para o virar sem cortares o encaixe. E para além disso não é aconselhável faze-lo. Ele está virado para trás para evitar a entrada de água.
 
Back
Top