Arvore Cames + repro

Viva a todo o forum.

Nao sendo especialista em mecanica questiono aqui ao forum o seguinte:
- A instalação de uma arvore de cames acompanhada de reprogramação altera o relantim do motor?

O enquadramento é o seguinte: procuro um carro para poder poupar um pouco a minha ibiza/ para umas brincadeiras :cool: e um dos que vi recentemente tinha uma arvore de cames da SCHRICK + reprogramação. O motor parecia trabalhar bem à excepção do relantim irregular ( o motor dava uns abanões). O dono disse que era normal nestas alterações/preparações para corrida.

Sinceramente a primeira coisa que me veio à cabeça foi volante de massa do motor....

Espero que me possam esclarecer. Desde já obrigado. :)
 
tamos a falar em que carro mais concretamente?

tenho um amigo com pd130, tava tudo carregado mas voltou a por tudo stock apenas deixando a arvore de cames, e trabalha tudo 5 estrelas na mesma
 
O carro em causa é um 318IS.
Tb me parece que faça mais sentido dessa forma... obrigado pelo feedback.
 
em gasolina, se a cam for muito agressiva ficam com o relentim irregular, mas procura no youtube para perceberes se estamos a falar no mesmo "irregular" e nao um possivel problema escondido.
 
Obrigado a ambos pelo feedback.
Pela investigação que pude fazer efectivamente é verdade que essa irregularidade pode ter lugar aquando da alteração dos mapas de injecção e substituição da arvore de cames, quer seja para explorar regimes baixos ou os mais altos.
No entanto a interpretação que faço é que é uma mudaça de alguma precisão e que requer ser feita por quem tenha um bom nivel de conhecimemto e avaliada por alguem de nivel igual, que nao é o meu caso :D
De qualquer forma o carro ja foi vendido.

Mais uma vez obrigado.
 
Back
Top