Marcas SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

Boa tarde amigos,

venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.

a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.

Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.

É verdade que as perdas são minimas, mas existem.

A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.

portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...

sem palavras.

boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.
 
Já se esperava se fosse assim tão simples de resolver não se davam ao trabalho de fazer o que fizeram...
 
Eu se tivesse desses motores não me preocupava...deixava estar como estava.

O problema é que deixar como esta tem implicações com as Inspecções periodicas diz o consessionário. Porque foi o que eu lhes disse que o carro estava optimo e se eles podiam apenas carimbar a obra como feita e amigos como dantes, mas não tinham que efectuar, talvez eles tenham testes de clientes surpresa a sugerir tal procedimento e não devem arriscar, porque para eles era menos tempo que perdiam.

E MAIS, ALÉM DE PERDER POTENCIA ESTÁ A GASTAR MAIS (CERCA DE 0.2L AOS 100KMS) DIZ O CB. e isto a andar calminho trabalho - casa, casa - trabalho.

Não há direito enganarem as pessoas assim a cara podre, já não há vergonha.

Fica o alerta, depois cada um age de acordo com a sua consciência.
 
A actualização não há forma de escapar. tem de ser feita caso contrário na inspeção chumba de imediato, portanto...nada a fazer. agora quanto à perfomance do carro....nada como uma repro e está feito!
 
E como sabem na ipo se o carro está ou não actualizado? Na marca entregam algum documento?
 
Basicamente eles emitem um documento com um selo e tens que apresentar isso na inspeção. Pelo menos, para já é assim.
 
isso poderá ter repercussões a nivél de reprogramações?
irão verificar todos os carros ou será só para os veiculos que vinham com esse "problema" de fábrica?
 
Nao sei apenas li noutro forum que muitos centros ja têm, alguns até já fazem o teste mas não têm ordens para actuar. Outros já têm lá a maquina...
Deve ser para quem vem de fabrica, n sei

Cps
 
Back
Top