Precisava de referências para comparar...

o 10121 penso ser o de origem nesse carro, muita pouca gente sabe / anda a mexer nisso. o meu por exemplo está tudo igual ao que veio de origem.
 
o 21 penso ser o de origem nesse carro, muita pouca gente sabe / anda a mexer nisso. o meu por exemplo está tudo igual ao que veio de origem.

em relação ao botão é o de TCS portanto diferente de ESP e daí a diferença no coding

edb2bd4ec1.jpg
 
isso nao é ESP, é traction control system, serve para o carro não patinar em acelerações repentinas

tens a codificação correcta de origem então,

1 -> com airbag
01 -> sensor na caixa
21 -> FR

10121
 
Boas mister..

Em relação ao 6l, eu mexia varias vezes no codigo e notava-se perfeitamente mais pesado e mais leve..depois é uma questão de gosto..

Em relação ao 6j, testei e acho que ainda esta mais pesado do que descreves.. Ligado, parado, travão de mao, nem consigo sair do centro so usando um dedo.. Em ligeiro movimento ja fica leve, mas mesmo assim nao é facil com um dedo..

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 
obrigado valter

eu noto diferença em algumas codificações sim é o último numero se tiver a 0 fica mais dura e a 1 mais leve, exemplo 11 mais leve que 10

inclusive codifiquei a opção para deficientes motores que é o 61 e aí não notei mesmo nada de diferente para o 11.


eu sinceramente neste forum e noutros foruns já vi de tudo, pessoal a queixar-se que era dura, pessoal a queixar-se que é leve e a codificar para ficar mais dura... o que me leva a concluir que não existem duas direcções iguais.

li inclusive num forum espanhol um caso de dois iguais comprados novos por dois irmãos, e um deles era mais leve que o outro.


por agora vou-me "aguentar" assim xD
 
Last edited:
Fiz um video do meu para teres uma comparação dm222! Espero que ajude!

[video]https://dl.dropboxusercontent.com/u/18992806/VID_20160920_181541.3gp[/video]
 
mesmo em calçada não conseguia fazer isso, é que quando vi o video suspeitei logo que fosse calçada porque se vê um pouco e fui experimentar e não dava... se puderes por favor e não te der muito trabalho, depois diz-me se é igual ou sentes alguma diferença em alcatrão, porque o meu video foi feito em alcatrão.

Sim depende um pouco da motorização no sentido do peso do mesmo, mas a tua devia ser um pouco mais dura porque o motor é bem mais pesado hehehe, o meu é um 1.4 a gasolina.
 
Last edited:
Ok eu hoje testo isso em alcatrão!

Pode ser que o meu por ser mais pesado metam mais power naquilo.

Ou outra hipótese é os gajos na fábrica fazerem calibração à vista!
- Epah roda o volante
- Está pesado, mete mais sumo nisso!
- Está quase no máximo chefe.
- Ehh.. mete isso no máximo que não consigo virar o volante a sopro!

lol.. mas eu não gosto de pensar nessa!
 
Quando à duresa, existem várias programações da bomba com o vag-com mas o meu já esta no mais leve, só se houver algum ajustamento desse género na caixa mas acho que não!

Amigo, é que nem terra batida consigo fazer o que fazes hehe...

Por agora isto tá mau de finanças mas daqui a uns meses a ver se pego no assunto de novo, ainda por cima terá de ser numa oficina, tudo o que poderia fazer eu já esgotei...
 
Back
Top