Seguro duvidas

Boas,

Eu tenho a morada do Cartao Cidadao actualizada para Lisboa, tive de actualizar por causa das rendas no IRS...
A morada do carro está para o norte...
A morada da carta está para o norte.
O seguro tb está para o norte...
Como mudo bastante de casa não me apertece estar a alterar tudo pois custa uma pequena fortuna. Talvez fique mais barato correr o risco de apanhar multa.

Agora a questão, tenho de fazer um seguro novo, se fossem vocês colocavam com a morada do norte ou de Lisboa?


Cumps
 
normalmente o seguro tem de estar com a morada do carro e consequentemente cartao do cidadao (alias deveria estar tudo com a mesma morada mas adiante).
digo isto porque imagina que andas com um carro emprestado... o seguro estara com certeza no nome e morada do livrete do carro, ou seja, nao vai coincidir com a morada da carta..
eu sugiro fazeres com a morada de lisboa até por uma questao de receberes a correspondencia, e ate porque a qualquer momento podes alterar a morada do seguro sem ter de pagar nada.

porque isso da multa é sempre muito relativo como todos sabemos.
agora o que podias fazer era dirigir-te a um posto da gnr ou psp (ja nao digo imt que tinhas de esperar nas filas) e expor o caso e ver o que eles dizem.
isto das moradas ate se compreende mas acaba por limitar as pessoas que como tu estão nessa situaçao de mudar de casa muitas vezes. eu por exemplo, ah 2 anos aluguei casa e nao mudei nada, mas agora comprei e tive de mudar tudo.
cartao do cidadao nao ha stress que fica barato ou de borla se tivermos acesso ao leitor de chip, docs do carro 30eur, carta de conduçao salvo erro 25eur o seguro nao paguei nada
 
mas nao da mais nas vistas numa operacao stop?
porque a do cartao do cidadao n esta escrita mas as outras estão, claro que podem ler na maquineta o cc mas mesmo assim é raro fazerem isso...

se coloca-se a morada do norte no seguro assim as que estao escritas ficavam todas iguais mas n sei se o seguro se pode "escapar" se acontecer alguma coisa?
 
sim tb é verdade, nao me tinha lembrado que no cc nao vinha la escrito.. sendo assim se calhar optas pela do norte.
mas por curiosidade poderias ver isso na gnr e psp so para se ficar com uma ideia.
 
o que tenho lido é para caso seja mandado parar dizer que tenho duas moradas e que não está desactualizado, as vezes deixam passar, mas depende da boa vontade.

será que o seguro se pode escapar no caso de acontecer algo por ter morada do norte e estar naquele momento em lisboa e ter morada do CC em lisboa?
 
penso que nao.. acho que stress so seria mesmo com as autoridades...
eu pelo menos ja tive de ser rebocado algumas vezes neste ultimos meses e nunca me perguntaram pela morada.. acho que isso tem mais a ver com o valor do seguro por ser mais ou menos propicio a haver acidentes.
 
O seguro nem sequer precisa de estar em nome do dono do carro!
O seguro deve estar em nome do condutor habitual.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Pois mas neste caso isso pouco importa. A questão aqui é a morada visto o nome ser sempre o mesmo nos docs e uma das moradas dos docs ser diferente.
 
a minha companhia mapfre enviou-me uma carta a dizer que não ia renovar o seguro assim do nada... não tenho nenhum acidente ha 3 anos... e também não dizem porque o cancelaram, liguei e apenas dizem que é motivo de ordem técnica, já pedi o certificado de tarifação...

já criei seguro na ok teleseguros online para iniciar no proximo mês, que é qdo acaba o outro, mas meti tudo direitinho e aparece esta clausula:

"Mais declaro que, tratando-se de veículo usado e não tendo sido apresentado certificado de tarifação, este é o primeiro seguro efetuado para este veículo. "


eu preenchi tudo direitinho não compreendo porque colocaram lá essa clausula... vamos ver se não cancelam também dado que não sei porque os outros cancelaram... entretanto quando chegar o certificado vou enviar-lhes.
 
Esses da mapfre para mim estão riscados. Fizeram-me o mesmo. A diferença é que tinha tido dois acidentes mas nem fui culpado.
Tb mudei para a ok mas fui a uma sucursal. Alias, eu gosto de tratar tudo pessoalmente por isso é que escolhi a ok, das seguradoras online era a mais barata e que tinha loja fisica.

Não percebo o porque dessa cláusula nem o que quer dizer.
 
Esses da mapfre para mim estão riscados. Fizeram-me o mesmo. A diferença é que tinha tido dois acidentes mas nem fui culpado.
Tb mudei para a ok mas fui a uma sucursal. Alias, eu gosto de tratar tudo pessoalmente por isso é que escolhi a ok, das seguradoras online era a mais barata e que tinha loja fisica.

Não percebo o porque dessa cláusula nem o que quer dizer.

comigo tb estão riscados, uma pessoa perde um tempo com estas cenas... que chatisse....
 
A mim a Fidelidade deixou me apeado na Espanha... Eu com direito a veiculo de substituição e nada.... Depois ainda me montaram um circo por causa de trazer o meu carro para Portugal... Queriam q eu o reparasse na Espanha a um sábado.... Além de que fiquei 3 dias de ferias e se nao viesse de taxi para Portugal no próprio dia nao garantiam transporte na segunda feira... Conclusão assim q tiver tudo resolvido saco os seguros todos de lá
 
pois a fidelidade cobra mais e ao fim é como as outras, por isso é que mais vale ir para a mais barata...

ali3ncorp
tiveste algum problema com a OK até hoje?
a mapfre n tinha razão de queixa mas eles lá saberão porque cancelaram, entretanto chegou o ceritificado e já o enviei para a OK... é o que estava a espera, tenho 1 acidente nos ultimos 5 anos q foi a 3 anos.
 
Até agora não tive chatices mas tb não precisei de nada por motivos mais graves. Só tenho uma reclamação e que tenho de rectificar.
Como sabes tenho tido azares no carro e usado o reboque e segundo eles em 2 serviços esgotei o plafond de reboque.
Tenho de ir esclarecer isso, pois prefiro pagar um pouco mais e ter esse serviço ilimitado
 
Back
Top