Barulho ao Relanti Sachs Race Monomassa

Peço desculpa se já existe pelo fórum a resposta à minha questão. Fiz a procura e não encontrei o que queria saber.
Desde que instalei um kit de embreagem Sachs Race novo monomassa (Prensa+Disco+Rolamento) no carro (6L PD100) que o barulho que pode ser ouvido no vídeo se mantém. Quando pressiono a embreagem deixa de fazer.
Em pesquisas que realizei, encontrei vídeos de carros em que o barulho até era bem pior contudo, gostaria de saber se há alguém que possa dar mais certezas, isto é, se é normal ou há algum problema mecânico.

[video]https://youtu.be/QEpunzHB0sY[/video]

No vídeo dá para perceber que quando pressiono o pedal o barulho desaparece.
 
Normal, isso é por ter um monomassa em vez de um bimassa, mas há kits monomassa que não fazem barulho...
 
Obg Malheiro Eu sempre tive a ideia que seria normal. De referir que o carro leva de origem monomassa, ou seja, eu não converti, apenas comprei o kit e instalei.
 
Poderei estar enganado, mas presumo que seja o volante de motor que não está equilibrado...
Terás de o tirar fora e levar a uma casa da especialidade para o equilibrar...
Nos 90cv e até mesmo nos 110cv que são bi massa de origem ao colocar um mono massa que não estive se devidamente equilibrado acontecia exactamente o mesmo.
 
E porque razão faria o volante de motor este barulho? O carro sempre usou este volante e este barulho apenas se ouve ao relanti. De referir que a arrancar e em andamento o carro não apresenta comportamentos anormais.
 
Last edited:
Se o barulho quando pressionas deixa de fazer não terá diretamente a ver com o rolamento de encosto?



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Geralmente é este o sintona quando o rolamento está em mau estado, mas neste caso está fora de questão pois o rolamento é novo.
Sinceramente começo a acreditar-me que é normal com este kit.
 
boas, eu comprei ha uns tempos um kti monomassa + prensa reforçada (não sei a marca) e é material novo para motor vp e meti rolamento novo em folha da sachs e também faz um barulho ao relantim, quando embraio ele cala-se....agora o porquê ??
 
Eu instalei o kit completo SACHS Race (disco+prensa) excepto volante que está bom e o rolamento é o normal SACHS novo que foi comprado ao mesmo tempo.
No vídeo do 1º post consegues perceber a diferença de barulho, quando carrego no pedal embreagem, do segundo 0:09 para o 0:10 e depois dá para reparar quando largo a embreagem ao minuto 0:15.
Mas pelos vistos nestes kits isto é normal. Os entendidos que se cheguem à frente :)
 
Back
Top