AJUDA URGENTE!!! Seat Ibiza Hibernou

Boa Tarde Caríssimos

Em primeiro lugar as minhas saudações a todos.

Preciso da vossa ajuda relativamente a um pequeno GRANDE problema do meu Seat Ibiza 1.0 de 1996 branquinho e três portas, "badboy" versão caracol. :p Comprei o carro à cerca de 1 ano e meio e penso que fiz um belo negócio, o carro era de um Senhor que infelizmente teve de deixar de conduzir e ficou parado na garagem. Quando o comprei fiz a manutenção devida pois estava parado, o carro tinha +/- 35.000km com as primeiras manutenções na Normotores Pinheiro, Lda no Porto. O carro está completamente novo, desde interiores como exteriores, é a versão GLX.
Há bem pouco tempo quando ia colocar o carro a funcionar este foi abaixo, voltei a ligar e ficou a funcionar, lá percorri uns km até que senti o carro a soluçar, e toca a encostar e a partir daí nunca mais funcionou em condições. Ora toca a chamar o reboque, foi para o mecânico e esteve lá dois meses, ora troca centralina, ora troca torre de injeção, ora troca velas e cabos ora troca bomba gasolina, ora troca sonda lambda ora troca isto e aquilo e o que é certo é que o carro não ficou arranjado.
O carro funciona bem a frio, durante cerca de +/- 5minutos, depois o motor embrulha, engasga-se rotações enlouquecidas e vai abaixo, a partir daí quando se tenta ligar ou não funciona ou liga e embrulha de imediato e lá se vai o bicho, mas o mais estranho é que quando se consegue ligar e se se acelarar na torre de injeção ele mantêm-se até que se deixe de acelarar para voltar a ir abaixo, isto é de doidos.

Peço desculpa pelo texto extenso, mas precisava mesmo da vossa ajuda.

Cumprimentos e saudações
 
filtro do combustivel ja trocaste?
quanto ao bom negócio nem por isso, um carro com 20 anos e 35000kms é para esquecer, mais valia ter 100k ou 150k
 
Last edited:
Obrigado pela resposta dm222. O filtro do combustivel já foi trocado, disseram-me que poderia ser uma válvula no motor?!:s
Relativamente ao "bom negócio" revela-se agora que poderá não ter sido.

Cumprimentos
 
tiro no escuro, como está a bateria, chamou-me a atenção porque falaste em ir abaixo qdo se baixa as rotações, dado que o alternador está a produzir menos energia.

ou as tantas é um sensor qq :S

mas deixa chegar alguém mais especialista
 
Last edited:
Vê a bateria, senão pode mesmo ser algum sensor ou valvula. Dá para ligar pc e ler avarias não dá?
Quanto ao ser mau negócio DM222, a meu ver não é assim tão óbvio! Tudo depende de onde e como tenha estado, e tenha sido tratado.
 
IAC - idle air control
Manda ver esta válvula que está montada no corpo de injecção.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Boas pessoal, peço desculpa pela demora.....ora bem ponto desituação....nova toore de injeção e nada, experimentou-se mais uma centralinae nada, velas também não, filtros mudados e continua igual, wifi, vou ver o iAC como falaste.
Só me falta trocar os pneus.... :p
 
Back
Top