O que é feito da MB POWER??

Viva,

na altura que entrei neste fórum, lembro-me do grande ícone das repros MB POWER, contudo, nestes últimos tempos tenho notado que esse ícone anda a desaparecer, já não se vê as assinaturas nos fóruns como se via, no youtube já não aparecem vídeos com a frequência que aparecia, quando o pessoal pede recomendações para repros, já não aparece MB POWER no topo da lista, em suma, tenho notado que a marca está a desaparecer...

É impressão minha? O que se passou?
 
acho que ainda continuam a fazer serviços na Underground Division. mas nao tenho a certeza. pelo menos no site ainda tem MB Power
 
Acho esta mensagem, que se está a tentar passar,um bocado despropositada..

Não tenho nem nunca tive nada a ver com a MB, mas a realidade é que não vejo um tópico a pedir recomendações que não digam MB.. Tanto por este como por outro fórum, fala-se de oficinas que só trabalham com a MB.. Do mesmo modo que não se ve tantos videos nem assinaturas com MB é exatamente a mesma razão porque não se vê igualmente de outras casas.. não há dinheiro para andar a estourar em preparações malucas, e como nos ibizas já não há descobridores de polvora, quem anda só com repro, andam todos +- o mesmo.. Neste momento, quem faz repros a ibizas e astras e coisas desse tipo, não gasta 300 ou 400€ em repros de casas conceituadas, mas preferem repros de 100 a 200€ do "mãozinhas" ou copiadas, porque, hoje em dia, há aos xutapés.. Quem vai à MB, CPIs, Vilauto, VC, etc, já não são pessoal dos ibizas, mas dos bmw, mercedes, etc, porque não há zés da esquina que os façam tão facilmente, e os donos tipicamente já têm mais diponibilidade financeira..
 
eu tambem não tenho nada haver com a MB, mas toda a gente ouve falar de projectos de algumas das grandes casas nacionais...
ou seja continuam no mercado porque evoluíram, foram apostando em algo novo...
agora a pergunta,

será que não conseguiram acompanhar o andamento?
não conseguem melhor?
não querem grandes preparações?
 
A questão é: Onde é que uma casa de reprogramações pode ganhar nome?

A meu ver é quando há projetos de grande preparação além do "original", e mesmo assim conseguem fazer repros que se mantêm à frente da concorrencia.. É de notar que a MB não faz propriamente preparação mecânica..

Onde é que andam esses projetos? Já não existem.. Tens um ibiza? Ou repro, ou vb, ic e repro ou 2260vk, ic e repro.. as receitas são 95% as mesmas pois já não há pessoal a investir em cenas "novas" para estes carros.. Se calhar a MB até é falada noutros projetos de outros carros, não sei..

Olhem a CPI.. preparações oficial de GTRs, fazem repros para tudo o que é carro.. nunca vi ninguém a sugerir CPI nem videos no youtube nem assinaturas.. a realidade é que os gajos trabalham que se fartam e fazem projetos brutais..

Portanto não é por falta de videos ou assinaturas ou guerras que significa que uma casa "morreu".. talvez se calhar os "ibizas" já não estão nestes campeonatos..
 
Penso que a questao é mesmo essas.para que campeonatos estao virados.secalhar estao numa liga que ja nao está ao acesso de todos e focados noutros lados
 
o material é importante claro, mas na minha opinião uma boa electrónica é que dita o andamento do carro, e se calhar já não se faz disso na MB dai não ouvires falar neles... ouviste ou viste recentemente alguma preparação da MB? qualquer carro?
 
o material é importante claro, mas na minha opinião uma boa electrónica é que dita o andamento do carro, e se calhar já não se faz disso na MB dai não ouvires falar neles... ouviste ou viste recentemente alguma preparação da MB? qualquer carro?

Vais-me dizer que entre 2 carros originais, ibizas 130, vai haver diferença significativa hoje em dia?
 
A MB Power não acabou. Continuou foi para outros motores. Não existem só Ibizas ou só TDI's. Fez-se o que se pode e se soube. Evidente que há quem tenha ido mais longe, mas não faz de longe nem de perto os melhores. A receita está feita. EDC15 é algo ao alcance de qualquer um.
Actualmente com tanto software com detecção de mapas, torna-se muito fácil reprogramar um carro. Neste campo, do software, tens elementos da MB Power a trabalhar para outras casas de renome, fabricantes dos tais softwares.
 
queres apostar?

Não preciso apostar para saber que se não for o zé da esquina, num 130 original a diferença não será significativa para justificar pagar o dobro, entre casas de nome.. Se me fores falar de outros motores, ou preparações mecanicas, quem é bom, é bom, e a MB é boa (Assim como algumas outras casas).. Quantas dezenas de repros MB para estes motores não foram já copiadas e analisadas ao pormenor por outros (e quem diz da MB, diz de outros). Já era altura de o pessoal tirar as palas dos olhos.. Já muita gente anda nisto há muitos anos, e basta ver pela resposta do TdiSportR (não sei se sabes a ligação dele à MB) está a dizer que a receita para estes já está feita há muito tempo..

Apostas é para aqueles que dizem que está original, mas depois há sempre elementos "originais" lá pelo meio.. Não ando nisto há 15 dias..

Sei bem e conheço bem o valor da MB e de outras casas de renome nacional e internacional.. Agora no panorama que falo de ibizas.. não há milagres nem nossas senhoras de fátima.. já foi tempo disso..
 
a receita já esta feita??? então nem com a papinha toda se fez projectos para rivalizar com os melhores... AM , TXP por ai fora... estes tambem não tem só ibizas... mas pronto não vou comentar mais sobre isso, se se proporcionar falaremos disto pessoalmente, já que ambos não temos nada haver com a MB...

eu ando nisto a meia dúzia de dias Valter... :rir:
 
a receita já esta feita??? então nem com a papinha toda se fez projectos para rivalizar com os melhores... AM , TXP por ai fora... estes tambem não tem só ibizas... mas pronto não vou comentar mais sobre isso, se se proporcionar falaremos disto pessoalmente, já que ambos não temos nada haver com a MB...

eu ando nisto a meia dúzia de dias Valter... :rir:

Não sei se andas ou não, estava a falar de mim..

Estás mais uma vez a falar de projetos.. fazer uma repro num carro original já é um projeto?

E pelo que estás a escrever de projetos e AMs e TXPs, etc, acho que não estás a entender nada do que tenho escrito..
 
Talvez com a quantidade de ibizas roubados o pessoal não ponha vídeos nem fotos.. Agora a mb esta em funcionamento e recomenda se.. Agora concordo com a maioria dos comentários hoje em dia qualquer sapateiro sabe mexer em motores PD ou VP.. e com tantos carros mexidos o difícil agora é encontrar 1 100% original... também este fórum à uns tempos era só vídeos do aço, picarias, projetos e agora?? abro o ibizaclub e os tópicos são praticamente os mesmos nada de novo.. o pessoal mais antigo que confirme o que digo...
 
Para quê estar a postar projectos com tanta caça à multa que ai anda?Com tantos roubos que ai andam? Eu sou do tempo em que a MB era ícone nos tdis, mas depois de aparecer tantos ibizas e tanta gente a mexer em tdis, é obvio que a opinião seja mais dividida do que é melhor ou pior...Tal como foi dito ai em cima, a MB continuou a trabalhar mas noutros motores, tenho visto muitos testes de potencia feitos em BMWs, TFSis etc...
 
Back
Top