Sem potência e com fumo

Boas pessoal.
Ontem ia no auto estrada e reparei que o meu ibiza 6k2 1.9tdI 110 estava a fazer muito fumo(preto) até que do nada entrou em safe.. achei estanho e foi ver o que passava, e reparei que tinha uma fuga num tubo que vai do turbo para o IC. Mudei o tubo mas o problema persiste. Voltei a verificar, não encontrei nada de anormal..os tubos de vaco estão todos bons,não tem nenhum rasgado, experimentei outra N75 mas sem resultado(está a fazer vaco), desliguei a bateria e voltei a ligar, continua igual..ainda não tive possibilidade de o colocar a maquina para ver erros! mas pergunto se há alguma possibilidade de ser erro que apagado volte ao normal?? também já pensei naquela válvula que esta aparafusada ao turbo onde vai ligar o tubo de vaco que vem da N75..mas não sei, já esgotei ideias. turbo foi rectificado a cerca de 8meses...
Alguém pode ajudar?
 
Last edited:
já verifiquei todos..
erro na maquina:sensor temperatura gasóleo mais qualquer coisa de injecção.
 
Last edited:
Pronto, começa por aí. Se não for vê a maf.
Não ouves fuga ao puxar? Antes devias ouvir com o tubo roto.
 
a maf está anulada na repro... antes de mudar o tubo do Ic ouvia fuga, mas parou apos mudar o tubo...
Agora piorou, agora ouve-se um barulho que parece as tuches a bater, mas é estranho..tipo, ouves um ta ta ta ta ta ta...e depois está mais ou menos 1 segundo sem fazer o barulho, e depois volta a fazer o mesmo, mais 1 segundo pára, e outra vez.. e chamei a assistência em viagem..visto estar longe de casa, só recebo o carro na quarta, e começo a ver aquilo com mais minuciosidade...depois informo o que descobri..o mecânico que me colocou aquilo o carro ligado à maquina, 1º disse me que era a N75, eu tinha 1 experimentei, continuou igual...depois já me dizia que era tuches e bomba injectora, as duas...é uma alegria ao menos!!muda-me o motor e possivelmente depois passa!!lol
 
não, o quadrante está tudo bem..
Já foi arranjada a bomba, tinha o sensor de temperatura do gasóleo estragado e a dar valores errados, mas o problema persiste. Não há pressão nos tubos do intercooler..em principio, será qualquer coisa na geometria do turbo. ele foi rectificado a cerca de 9meses. manha já saberei mais qualquer coisa.
 
não, o quadrante está tudo bem..
Já foi arranjada a bomba, tinha o sensor de temperatura do gasóleo estragado e a dar valores errados, mas o problema persiste. Não há pressão nos tubos do intercooler..em principio, será qualquer coisa na geometria do turbo. ele foi rectificado a cerca de 9meses. manha já saberei mais qualquer coisa.

quais os sintomas da bomba com problema?soluçava?
 
Boas.
Sinceramente não te sei dizer...aquilo aconteceu tudo ao mesmo tempo, é possível que já andasse assim a algum tempo.
Mandei arranjar isso da bomba e quem me arranjou a bomba disse que ela estava um bocado avançada também...Foi tudo colocado em a ponto!... e depois foram substituídas as tuches. Ta pronto e andar.
 
Bem, depois de tudo, agora já sei o que ela tinha.. já há algum tempo que não lhe dava uma vista de olhos a séria, pronto..
-Sensor de Temperatura de Gasóleo estragado e a bomba estava ligeiramente adiantada..(nada de mais e também acho que não interferia muito ou nada no rendimento do carro)...
-Tuches desgastadas, o barulho a "bater" era disso, apartir do momento que substitui as tuches o carro ficou a puxar bem melhor...mas ainda não estava bom..!!Depois de nova apreciação, tinha a geometria do Turbo presa...o turbo foi rectificado a cerca de 1ano, mas pelo que parece, não ficou como deve ser...foi para a garantia..
E sim, isso só punha o carro a puxar em altas...e não deixava a geometria fechar em baixas, logo não tinha turbo até as 2500 mais ou menos e quando ganhava pressão da geometria aberta, libertava bastante fumo, talvez fumo que tinha acumulado..
 
Back
Top