Lampadas CREE em Led h1, h3, h7, etc.

Boas pessoal, venho abrir este tópico para darem o vosso feedback sobre a tecnologia de lâmpadas em LED CREE/COB, que começa a surgir nos novos modelos de carros. Paralelamente às oticas OEM, começam a surgir também no mercado aftermarket, soluções para substituir as lâmpadas de halogénio convencionais. Há já diversos kits à venda. Deixo aqui imagens de um dos kits com tecnologia mais recente:

4js3nd.jpg


245ht88.jpg


mlmmhu.jpg


15r0eg9.jpg


2rc6f0y.jpg


Há por cá alguém que tenha utilizado este tipo de lâmpadas? Qual o vosso feedback?
 
por acaso estou curioso para testar uma coisa dessas.
se as especificações estiverem corretas emitem um pouco mais que um vulgar kit xénon 35W.
a legalidade disso? tanto como a do xenon?
 
amigo martins , já tive para colocar umas lâmpadas destas no meu Grande sdi , mas pelo que li , fiquei com receio de duas situações em especial , que foi , as lâmpadas aquecem muito , a resistência , a expansão do calor , e não caberem dentro da ótica ...
tenho um amigo que tem um 6k que está a pensar colocar umas estou à espera para ver ...
 
Relativamente à legalidade acho difícil que isto seja 100% legal porque para as autoridades há sempre o problema de as óticas convencionais não serem homologadas para Leds. Contudo, se usarem uma côr entre os 3000 e os 4300K , conjugada com uma potência +/- idêntica às lâmpadas de halogénio (1200-1800 Lumens/lâmpada), é possível estas lâmpadas emitam uma luz que não encandeie os outros condutores e proporcionando uma boa visibilidade. Vejo duas vantagens nestes kits relativamente ao xenon aftermarket, uma é o posicionamento da luz. Os leds nestas lâmpadas estão posicionados no mesmo local que as lâmpadas normais, permitindo (teoricamente) uma dispersão da luz idêntica à das lâmpadas convencionais e outra é o facto de o sistema poder ser montado todo dentro das óticas, sem ficarem fios exteriores.
 
hoje perguntei num centro inspecções sobre a legalidade deste tipo de lampadas,a resposta dele foi a seguinte:

"esse tipo de lampadas é permitida desde que não exceda os 2000 lumens ,acima disso tem que levar opticas homologadas,lava farois e niveladores automaticos"
 
Sim é verdade, como todos sabemos, existe uma grande diferença entre o que é legal em IPO e o que é legal nqs operações STOP.

Normalmente quase nada é igualmente legal em ambos
 
Sim é verdade, como todos sabemos, existe uma grande diferença entre o que é legal em IPO e o que é legal nqs operações STOP.

Normalmente quase nada é igualmente legal em ambos
 
eu ja apanhei op stop e so me mandaram desligar e voltar a ligar para confirmar que nao era xenon..
posso ter tido simplesmente sorte, nao sei..
 
também já escrevi sobre as diferenças entre as autoridades que nos fiscalizam,apenas partilhei aqui sobre a legalidade deste tipo de lâmpadas pelo menos vinda de uma dessas autoridades,mas pelos vistos mais vale não o fazer
porque há muita gente interessada em saber mas só sabem ler o que aqui é escrito e outros só sabem criticar...
 
A nível de legalidade tem tudo para ser ilegal. De qualquer das formas ja testei algumas e a luz deixa a desejar, é preferível xénon original.


PFVaEeh.jpg




Sent from Lumia 950
 
Em Portugal já sabemos como é com a questão da legalidade. Tudo pode ser considerado alteração as características do veículo se não vier instalado de origem. Tiago, diz-me uma coisa, dizes que essas lâmpadas são mais fracas que Xenon OEM, mas comparando com lâmpadas de halogéneo (por exemplo Osram nighbreaker unlimited), a iluminação desses leds é melhor ou mais fraca? No fórum audipt, o pessoal dá bom feedback desses leds.
 
Eu cheguei a testar e o mais parecido a nível de luz com halogénio é mesmo o led da direita, mas de noite e com chuva o halogénio dá mais visibilidade. (já para não falar na bricolage para aquilo entrar). Sei que existem uns ainda mais potentes, agora a nível de custo certamente que não compensa.
Outro pormenor é o facto de ter testado com projector apenas (pela net dizem que espalha melhor a luz em óptica aberta, mas aí já encandeia como o xénon)

Sent from Lumia 950
 
Back
Top