[Dúvida] 1.6 CR problemas

Não, tenho curiosidade porque tenho um amigo com um 6J igual
E sendo um problema destes eu penso que poderia se tratar em primeiro os injectores, mas depois de ver o video eu ia apostar na admissão. Tudo desde o filtro até ao balão. Não punha de parte a EGR mas penso que não poderia ser, não creio que fosse ter assim tanto carvão.
Ainda assim num carro destes eu já tinha tirado DPF e deixado apenas uma panela final ;)
 
boas noite, bem a mulher anda com ideias de comprar carro e apareceu um negocio de uma ibiza 6j 1.6 de 90cv com 80mil lendo agora todos os problemas que por aqui se falaram ate fico de pé a traz :S humm entao o principal problema delas é regenerações mal feita, problemas na egr e injectores entupidos? ainda não fui ver o carro mas sendo assim tenho de estar atento a estas coisas
 
Last edited:
bem fui hoje ver o carro e falei da egr e eles disseram me que ela tinha sido substituída, o carro afinal tem 89000 km. fui dar uma volta no carro e achei ter uma caixa/embreagem suave, num todo achei o carro confortalecível. A nível de mecênica, o motor exteriormente pareceu m bom sem fugas nem com aspecto de ter sido lavado.
 
Boas,


tenho o 1.6 CR e tb tou com o mesmo problema. Nos 1ºs anos não ligava mto pois era muito raro ficar engasgado e com o tal toc toc toc e eu ignorante pensava q era por o carro tar em esforço ou a frio...etc.

Levou atualização do soft em 2011 e a regeneração tem sido certinha e sem qq problema. Habitualmente faço bastante AE mas por vezes posso ficar 1 mês na cidade e o carro aguenta-se bem.

O comportamento dos últimos tempos tem sido bastante aborrecido e realemente (agora com mais experiencia) parece q fica a trabalhar a 3 cilindros quase constantemente, com as descrições mto semelhantes do user hertz e MissRazta...

Lá vou ter de levar a algum lado que procurem ver os injetores e não se limitem a ligar ao sw de diagnóstico pois esse não vai dizer nada.

....Em quanto é que ficou a reparação, só para me preparar psicologicamente? :(

Recomendam algum local na zona centro do Porto?
 
amigo totil,

esse problema dos injeteores é apertar com a marca eles é k sao os responsaveis, tem k assumir a borrada dos injetores siemens

a nivel de oficinas se fossa na zona de aveiro aconselhava-te a Mcoutinho de oliveira de azemeis, zona porto nao conheço ninguem.

oficinas Bosh car service tb sao porreiras ha uma na zona industrial da vila da feira k falam bem dela
 
alguma ideia de quanto poderá custar a brincadeira?


...duvido muito que fora da garantia eles assumam qualquer tipo de responsabilidade.
 
tem k assumir pois noa és o unico caso 1.6cr tao fartos de dar essas chatices e conheço casos de pessoas a quem tenham mudado os injetores sem custos, num ou outro caso so tiveram de pagar mao de obra, pois injetores novos á uma pancada do caraças.

faz carta registada pra Seat Portugal
se tiveres revisoes a tempo e horas tal como a marca impoe e o carro tiver de origem eles nao tem por onde fugir a responsabilidades
 
tem k assumir pois noa és o único caso 1.6cr tão fartos de dar essas chatices e conheço casos de pessoas a quem tenham mudado os injetores sem custos, num ou outro caso só tiveram de pagar mao de obra, pois injetores novos á uma pancada do caraças.

faz carta registada pra Seat Portugal
se tiveres revisões a tempo e horas tal como a marca impoe e o carro tiver de origem eles nao tem por onde fugir a responsabilidades

Já disse noutro tópico, na VW troquei os 4 injetores, e só paguei mao-de-obra... e já tinha o carro fora da garantia.
 
Back
Top