6k2 custa pegar a quente

Boas, como indica o título o veículo a quente custa a pegar, tenho de dar a chave cerca de 4/5 segundos .
 
sempre fez isso ou começou a fazer á pouco tempo? já tive esse problema como muita gente. manda rever o motor de arranque ou então bota lhe um toque de electrónica "repro" fica a pegar logo de estálo..
 
Começou a fazer á pouco tempo,referiram motor de arranque, referem- se ao k mais concretamente, escovas?
 
troca as escovas do motor de arranque. o meu ibiza sempre fez isso na minha mão (4anos) em bem ganhando temperatura demorava sempre 5s a pegar. agora demora 1.5s com ajuste da electronica mas podes so mandar trocar as escovas que deve resolver
 
Eu igual...
Aquente custava a pegar, a frio pegava de estalo.
No meu caso foi até partir um rolamento do motor de arranque(?) e as esferas bloquearem o motor...
Foi um susto porque pensei que era algo muito pior
80€ ttroquei motor de arranque agora pega bem.
 
O meu irmão tinha esse problema na a4 dele, mudou a bobine de chamada e ficou top. No meu ibiza tive que mandar vir um botão do ebay porque o canhão morreu.
 
Se for a 90 provavelmente é do motor de arranque ou algo ligado.
Na 110 há um problema de origem na electronica, porque nao injecta gasoleo em baixas rotaçoes, então o motor de arranque e todo o conjunto tem de estar em muito boas condições para pegar. Normalmente o que se faz é dar gasoleo nesse mapa de arranque e fica impecável, tive recentemente um caso desses e resultou muito bem.
 
Todos têm as suas experiências mas eu só posso falar pela minha, depois de trocar bobine de chamada melhorou mas passado pouco tempo voltou ao mesmo, a bateria era a de origem e já com 10 anos, meti uma nova e até hoje nunca mais tive esse problema.
 
Boa noite.

Manda trocar o suporte de escovas do motor de arranque, foi o que resolveu na minha Ibiza.

Com a temperatura do motor, o suporte de escovas destempera e o contacto nunca é o suficiente depois de quente, demora mais a pegar por falta de rotação.

Aproveitando que se tira o motor de arranque fora, é limpar e lubrificar ;)
 
Back
Top