Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

Coilovers é nada mais nada menos que um amortecedor + mola ;)

A principal diferença reside nas bases das molas, sendo estes reguláveis da sua posição e consequentemente a altura é alterada como resultado.

Existem muitos setups tradicionais, amortecedor + mola... como queiras chamar... disponível com pratos com vários posições de montagem possíveis (Ex. algumas aplicações da Koni Sport, Bilstein B6/B8, etc..). Acaba por ser também regulável em altura contudo com posições pré-definidas pelo fabricante. Não deixa de ser um bom produto devido a isso... muito pelo contrário.

O importante aqui é a taragem da mola e comportamento/afinação do amortecedor. Generalizar que tudo que seja coilovers é "inferior" a tudo o resto é redondamente errado. Exemplo, uns KW Streetcomfort irão ser muito diferentes a uns KW V2... KW Clubsport... etc... no entanto é tudo coilovers da KW. Não iremos adquirir uns KW Clubsport e depois dizer que "todos" os coilovers ou que a marca em questão não vale uma m**** por ser duro que nem c****, e voltamos para uma suspensão mais usual por falta de conhecimento. Para um outro tipo essa suspensão até pode ser o ideal porque faz uns track days, condução agressiva, etc... todos os casos são diferentes.

O problema reside principalmente quando as pessoas adquirem coilovers a baixo custo e depois acabam por generalizar de forma errada o artigo em causa. Por muitas as vezes estes coilovers low-cost são adquiridos por valores muito inferiores a uma suspensão do tipo OEM, e esperam que vão tirar milagres.... quando de facto se um coilover fosse da mesma qualidade de uma suspensão OEM ou de um upgrade semelhante com o mesmo nível de qualidade, teria obrigatoriamente ser mais cara em comparação pelo simples facto de haver um maior custo de desenvolvimento e fabricação deste tipo de suspensões (coilovers).
 
Boas amigos, que acham dos Série Sprint da Bilstein para Kit de molas rebaixadas para um 6k2?
Procuro uns que não sejam muito duros!

Cumprimentos


A gama mais desportiva e "dura" da Bilstein (Bilstein B8 Sprint). Não aconselhado se procuras conforto.... contudo caso tiveres molas que proporcionam um rebaixamento com 4cm ou mais, são uma das melhores soluções existentes no mercado. 4cm ou menor será mais aconselhável a gama B6 Sport.
 
o que acham deste setup? amortecedores Koni sport (regulaveis em dureza) + molas H&R comparando as mesmas molas mas com bilis b8?
 
Boa noite
Para uma ibiza 6l com jante 17 e de cinco lugares qual acham o melhor stup. Amortecedores b6 com molas H&R ou coils AP?
E já agora os preços ssf.
 
Boa noite
Para uma ibiza 6l com jante 17 e de cinco lugares qual acham o melhor stup. Amortecedores b6 com molas H&R ou coils AP?
E já agora os preços ssf.

Sabes que isto aqui não é o compra e venda...

Eu prefiro os coils, embora já tenha tido alguns setups diferentes, o último foi mesmo os AP e posso dizer que fiquei muito satisfeito.
De vários que vendi, o feedback foi o mesmo.
 
Sabes que isto aqui não é o compra e venda...

Eu prefiro os coils, embora já tenha tido alguns setups diferentes, o último foi mesmo os AP e posso dizer que fiquei muito satisfeito.
De vários que vendi, o feedback foi o mesmo.

Mas se o dinheiro não for problema escolher entre KW V1 e os AP escolhias os KW? Ou a nível de conforto são iguais? Isto em carros iguais.
 
Já não existe os Basic Line nem Weitec desde Janeiro 2014... foi substituído pela marca ST do grupo KW a qual apenas era comercializado nos EUA. Trata-se de uma estratégia de marketing de globalização por forma de juntar 3 marcas/gamas em 1 só (Weitec, ST, KW Basic Line) tirando assim toda a confusão. Fim ao cabo era tudo o mesmo mas com preços de tabela diferentes consoante a imagem da marca a ser comercializado.

Atualmente funciona assim:

KW V1 = ST X --------------- reg. altura
KW V2 = ST XA ------------- reg. altura e descompressão

Diferem apenas pelo aço inox utilizado nas estruturas nos KW, justificando assim o menor preço dos ST. A marca ST, tal como as antigas Weitec e também as atuais AP, tem estruturas em aço galvanizado, já por si muito resistentes aos efeitos de oxidação. Em Portugal não se justifica os KW V1 ou V2 Inox Line. Apenas os países nórdicos tiram algum aproveito do aço inox.
 
Last edited:
Eu estou a pensar em por uns kW pessoal, mas não sei é qual variant ?!? O que me aconselham???
Eu quero uns reguláveis em altura e descompressão! :D

Obrigado...
 
Estou mesmo virado para os KW V1 inox line, penso que vai ser desta que meto coils como deve ser.

Sendo hoje, e uma vez que tive KW, e depois AP...
Só se estiveres disposto a pagar mais pelos KW. E também por serem Inox Line (Embora para o nosso país é irrelevante)
A aposta nos AP são muito boas.
Se quiseres ficar num meio termo, os ST Suspension. (KW na mesma, mas é gama sem ser INOX)
 
Os KW foram sempre a minha 1º opção de há muitos anos(cheguei a ter um kit KW montado no meu antigo 6k), mas por varias razões fui metendo outras suspensões no meu 6L e não os KW, agora mete se algo de topo de qualidade.
 
Boas pessoal, tenho um Lupo com coils JOM e aquilo começou a ranger um pouco atrás (após ter chovido), já aconteceu a alguém?o que fizeram?
 
Br][nK;2380470 disse:
Boas pessoal, tenho um Lupo com coils JOM e aquilo começou a ranger um pouco atrás (após ter chovido), já aconteceu a alguém?o que fizeram?

Também já me aconteceu isso com os meu JOM, deve ser agua que vai até ao veio de amortecedor e depois faz esse barulho, mas esse barulho acaba por desparecer.
 
Pessoal para 6L fro que me aconselham? Ainda tenho suspensão de origem! Pretendia ganhar algum conforto!
Cumpz

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
Back
Top