Ibiza 1600 gasóleo 110Cv

Bom dia,

Tenho um ibiza 1600 a gasóleo que me está a dar problemas. Este balança muito, quando estou parada no semáforo, até fico enjoada. E faz um barulho, horrível parece um martelo... è normal? O mecânico diz que é dos injectores, já foram mudados dois mas continua a mesma coisa. Alguém tem um igual?
 
não é um caso de responder.. se ao curvar a pancada ficasse pior, poderia ser apoios de motor.. Pode ser na mesma, mas esse seria um sintoma direto..

De qualquer das maneiras, acho que não existe um ibiza 1600 a gasoleo com 110cvs.. se tem 110cvs será um 1900.. qual o modelo? 6k ou 6k2? (se não souberes diz o ano do carro)
 
Fui ao site das finanças e estas são as caracteri´siticas do carro:

Marca SEAT Modelo 6J
Categoria Tipo
Cilindrada (cc) 1598 Combustível
Potência (kW) 77.0 Voltagem (V)
Peso Bruto Rebocável Máx. (kg) 1000 Peso Bruto (kg) 1621
Emissões de CO2 (g/km) 109 Lotação 5
 
ok, é um 6j, então sim..

quanto ao problema, realmente não é normal.. para os tremores eu apostaria numa de 3 coisas.. injetores, apoio motor ou embraiagem.. isto excluindo os internos do motor.. eu sugeria ires a um bom mecanico fazeres um bom diagnostico..
 
esses motores ainda são recentes. pela descrição deve ser 1.6tdi comon rail de 110cv. pelos sintomas parece ser um injector que fique preso de vez enquando dai sentir o carro a mancar (tremer muito)..
 
Mas já mudei dois injetores e o problema presiste. Quando meto primeira depois de ligar o carro para ele arrancar é uma matracada que parece que o motor vai mesmo ficar ali.
 
ficaste com os injetores que trocaste? devias trocar os outros.. e dado que os que trocaste não revolveram nada, voltas a meter os antigos e trocas os que não trocaste pelos novos..
 
Se o problema persiste, realmente é voltar a colocar os antigos injetores.
Mas aí já se eliminou uma hipótese.
Pelos sintomas descritos apostaria em problemas na "régua de injeção" do common rail. tentaria 1º por aí e depois confirmar as leituras dos sensores todos e fazer reset a tudo para os valores de origem... isto se nao houver erros na centralina, que aí via-se logo o código do erro...
 
Back
Top