URGENTE: Chave desprogramada

Boa noite,

Preciso de vossa preciosa ajuda. Há um ano comprei um Seat Ibiza 6l de 2007, acontece que quando o comprei o comando da chave já não funcionava. Troquei de pilha e funcionou uma ou duas vezes, tinha de carregar muito nos botões e só deu mesmo junto à luz vermelha da porta. Deixei andar o assunto pq para além de não ter tempo achei que seria dispendioso e comecei a abrir a porta manualmente. Não sei se foi do uso, mas o canhão foi às ortigas, a maioria das vezes quando fechava já nem a luz da porta acendia, mas o problema é que agora não consigo fechar o carro! Meto a chave na porta e aquilo só roda às voltas!

Já tentei programar a chave com aquela solução de carregar três vezes e nada. Alguém me pode ajudar? Pelo menos a programar a chave, ou a dizer-me quanto custa fazer isso na seat.. já que durante um tempo não tenho possibilidades de mandar trocar o canhão. Shit :|
 
Provavelmente partiste o miolo do canhão.. tens uma tampa preta de lado quando abres a porta tira a tampa e por dentro desapertar o parafuso e retira o canhão. . Faz-se com facilidade.. só para despistar essa.. agora quanto a programar chaves não sei se já alguém fez isso com o vagcom mas penso que sim..
 
Last edited:
Já tinha reparado nessa tampa preta, mas infelizmente não me soluciona o problema. Durante a semana o carro fica nas ruas de Lisboa, e neste momento fica aberto :(. Estou a ver que a única solução é ir com ele à Seat consertar as duas coisas e deixar o ordenado lá.
Obrigado na mesma :)
 
Aguarda um pouco.. pode ser que alguém te ajude com isso aqui.. Eu não entendo muito de programação de chaves.. mas já tirei um canhão.. a chave em si liga o carro..? Numa casa de chaves também te fazem uma nova.. pergunta quanto fica..
 
Sim, a chave liga o carro, ainda hoje fiz uma viagem grande sem problemas. Ou seja, ele não se desliga como já li aqui no fórum.

Só queria trancar o carro, porque isto de o ter aberto na rua não é nada 'cool'.

Obrigado pelas respostas, foste um fixolas!
 
Last edited:
Tas a ver.. Já aí tá ajuda.. se tiveres alguém de Lisboa que tenha o vagcom e que te faça isso melhor..
Mas tenta esse processo do tópico. .
 
Tens que programar o comando tal como explico no tópico... a parte de ligar o carro é o chip transponder... são coisas totalmente diferentes ... cada um com a sua função.
 
Dikon, obrigado, mas não sei se serve para o meu caso.

A minha chave é a original e tenho também a 2ª sem comandos. Não consigo programar com o método de usar as duas, visto que o canhão foi à vida e aquilo só roda sem trancar ou destrancar o carro.

Cheguei a tentar isso e não deu, muito menos vai dar agora.

A única solução (isto para um leigo como eu) parece-me ser que seja reprogramar pelo Vag.com (que não tenho), ou ir à Seat (acho). Mas consertar as duas coisas (chave e canhão) não deve ficar nada barato..
 
Last edited:
Procura nos classificados que costuma-se arranjar bons negócios... não tens que ir para a Seat mudar o canhão e codificar a chave!
 
Ena pá, acho que vou chorar de alegria! :'D Obrigado a todos pela ajuda, foram excelentes!

joão mateus, segue-se PM.

Abraços :)
 
Devo ter partido isso ou algo do género, ainda fiquei lá com a chave presa, mas consegui tirá-a com WD-40. Enfim, foi um filme..
 
o canhão na porta partiu uma peça que é habitual partir derivado ao uso intensivo com a chave.
é a peça que segura a mola que faz o retorno da chave sempre à posição horizontal.
cada vez que fechamos ou abrimos com a chave no canhão é exercida uma força na mola e a peça que tranca a mola não é metal mas sim uma liga que parte facilmente.
nada de grave pois vende-se uns kits de reparação disso e não precisa de levar canhão todo novo.

a fechadura tem ainda o switch estragado que impossibilita a codificação da chave.
no vag-com tem sempre a indicação de porta fechada mesmo que esta esteja aberta para além do estado da fechadura se encontrar em SAFE e por isso nem tranca.

dentro de dias vai ser tudo reparado
 
Back
Top