Pressão fiável kkk PD 130

Boas...

Não sei se este é o local indicado para colocar esta duvida.

Qual a pressão máxima fiável para um kkk de origem dos pd 130?

Pergunto isto,porque já ouvi a opinião de vários reprogramadores,e cada um diz uma coisa...

Quando digo fiável,é mesmo fiável,visto o carro fazer muitos kms diariamente e muitos deles feitos em AE,o objectivo não é ter uma electrónica puxada,ou um carro rápido,mas sim um bocadinho mais engraçado no dia a dia,mantendo a fiabilidade e os bons consumos.

Neste momento conta com egr off,cat oco,e intercooler frontal,visto o de origem estar danificado,optou-se por colocar logo um frontal,embora pequenino.

PS: de referir que conta neste momento com uma electrónica caseira,muito soft,está a fazer 1.4 estável e sem fumo,tendo os consumos melhorado em condução moderada face a origem.

Desde já obrigado.
 
eu tenho 1,5bar mas ja andei com perto de 1,7. Se é fiável? 1,5 acredito que seja considerado "seguro", 1,7bar constantes ja es capaz de ter problemas ;)
 
se queres o carro mais "engraçado" és capaz de perder nos consumos... Isso para andar precisa de injectar gasóleo xD
 
Fixe é ver o ponteiro a virar , agora se anda mais ou nao ....
Quando fores fazer a electronica o programador vai escolher, se partir o problema é sempre teu. Pode partir pelo estado + alguma pressao à mistura, como pode nao partir com persão superior e estar num estado melhor . Secalhar no teu caso é os 160cv , com 1,4b.
 
Muito obrigado a todos pelos comentários.

Talvez opte por deixar a electrónica como esta actualmente.

Como referi,o importante,nunca foi fazer potencia,o objectivo sempre foi manter a fiabilidade,mas se desse tornar o carro um bocadinho mais engraçado de se conduzir,e já que se teve que trocar o intercooler optou-se por fazer uma electrónica home made,soft é claro,antes de fazer a electrónica teve-se o cuidado de espreitar o turbo e aparentemente estava sem folgas...

Sei que como esta,esta bastante agradável de se conduzir,bastante linear,potencia não faço ideia,talvez um dia se leve o carro ao banco a titulo de curiosidade.
 
Last edited:
Back
Top