opiniao se faz favor G 13 com agua da torneira

pois bem queria pedir a opinião aos mais entendidos que é o seguinte ontem fui por o meu carro a trocar a distribuição e mandei o mecânico trazer g13 original e misturar com agua destilada hoje fui la ver o estado da coisa e estava la o empregado dele de volta do carro e meti conversa então já meteste o g13 sim já levou uma garrafa de 1.5 l e o resto de agua da torneira fiquei lixado com isto. Agora a minha pergunta a quem perceba mais disto tem mal levar agua da torneira? o que me aconselham já agora uma garrafa de 1.5 l de g13 chega para o sistema de refrigeração? será que a agua de torneira não vai criar corrosão no sistema de refrigeração?
Mais uma pergunta tenho o motor AHF alguém sabe quantos litros de óleo leva o carro ao certo sabendo que levou o filtro do óleo novo e o copo do filtro foi todo limpo? é que acho que tinha lido algures que este motor levava cerca de 4.2 litros e também ao falar com o empregado ele disse-me que tinha levado quase 5 será possível?
 
Se fosse agua destilada não fazia mal nenhum... Agora água da torneira... Tinha que meter de novo à minha frente!
Ou então não pagava o serviço!
 
O G13 tem de ser diluído, apenas não sei quais os valores mas como foi para diluir acho que não tem mal ter usado agua da torneira.
 
água da torneira faz calcário/corrossão daí o uso de água destilada ser o indicado

o melhor é mudar de mecânico
 
convém ser agua destilada pois a agua da torneira tem muitas "impurezas" como já foi referido... Um colega meu num bmw 320i teve problemas à conta dessas habilidades
 
isso é um exagero. agua da torneira serve perfeitamente, em relaçao ao calcario, isso nao é nenhum ferro de engomar. o g13 protege o suficiente para nao teres chatisses.
quantos milhares de carros ha pelas estradas a fora so com agua da torneira e nao se passa nada, quando vao para a sucata ainda trabalha tudo bem. por isso nao ligues a isso.
 
Quanto aos milhares de carros que andam na estrada só com agua da torneira e depois compras um desses até choras!
Antes de ter o 6L tive um Cooper S de 2002 e aquilo só andava com agua da torneira quando veio pra minha mão e posso te dizer que para além de tubos rebentados, tive de trocar o deposito do anti congelante porque rebentou (sim abriu ao meio), tive de trocar o radiador porque começou a criar ferrugem, fora o termostato com fugas derivado à ferrugem e calcário acumulados!

Se falares em carros de 1990 pra trás em que os blocos e cabeças era tudo ferro maciço ainda é como o outro, agora carros recentes com mais de 80% dos componentes em alumínio, meter agua da torneira é um crime!
Cada um trata o carro como bem entender, mas pra mim, ou é agua destilada ou nem vale a pena sequer tentar la misturar outra coisa que seja!
 
6 anos de agua da torneira e G13 e ainda não vi ferrugem nenhuma =) mas pronto pessoal agua destilada era melhor como é óbvio. Apesar de agua da torneira mais G13 na minha opinião servir perfeitamente! Agora só agua da torneira é que não!!! Abraço!
 
ja tive uma serie deles que comprava já todos arruinados da ferrugem, andei, abusei e vendi. 0 problemas. g40´s eram todos, tive um astra g 1.8 também já tinha agua, um audi a3 1.8 turbo, agua e ferrugem com fartura, tive um tdi e um dci, também ferrugem ate ao fim do mundo. 0 problemas. secalhar fui o sacana mais sortudo aqui a rua. o único inconveniente é se a bomba de agua for de ferro rebenta toda, nas de plástico é para sempre. uma vez a ferrugem estar instalada, retirar toda a ferrugem torna-se impossível.
 
Não comparem usar só agua da torneira com usar agua da torneira para diluir.
O g13 protege protege da corrosão, ebulição ou congelação da agua, daí achar que se possa usar agua da torneira.
 
muito obrigado pelas vossas opiniões e depois de falar com o mecânico e ele garantir que não tem problema visto que o g13 em sim já traz químicos para anular o malefícios da agua e que sempre tinha feito assim e que nunca tinha tido problemas com essa mistura e caso fosse so por agua da torneira isso sim e muito mau com g13 não tem mal mas como o carro é meu e visto que sou eu que mando foi tudo tirado fora e posto como manda a lei se sera melhor ou não, não sei mas ao menos fico mais descansado.
 
Pelo preço de um garrafão de água destilada, não se facilita ;)

Neste caso em específico, se pediste especificamente para usar água destilada e não o fizeram...enfim!
 
Já foi respondido no outro fórum, e vou-me citar a mim própio:



Re: opiniao se faz favor G 13 com agua da torneira

Mensagempor SuperGolf » sábado jan 24, 2015 1:49 pm

Mais do que debatido.....

Amigo, uso watercooling no PC há mais de 10 anos (sou quase dos pioneiros) e debatia-se na altura essa questão.
Não tenho fotos, mas alguém meteu agua da torneira e passado uma semana abriu o bloco...

Parecia uma daqueles reclames televisivos do calcário na resistência da máquina.... :shock:

O problema da agua da torneira é que está cheia de impurezas, químicos, sais e minerais, que vão interagir com os metais que estão em contacto....e criam os tais problemas de corrosão e deterioração de metais, já para nao falar de interacção entre diferentes metais...

Caso tenhas curiosidade:

http://www.dansdata.com/burning.htm

Agora imagina num motor...mas como já dito cada um sabe de si :wink:

Lá por não se ver, não quer dizer que o mal não esteja a ser feito....mas pronto.
 
Back
Top