6k2 help please

Boas pessoal
A minha SDI começou com uma coisas esquesitas,
Começou a acender a luz de bateria e de airbag, mas a bateria é nova foi trocada a disse.
As luzes assendem em simultâneo e apagam em simultâneo, e notasse um perda de energia... Se tiver sofagem ligada nota se que perde forca, mas assim que as luzes se apagam sofagem volta ao normal, o mesmo se nota quando as luzes estão ligadas.
Alguém que me consiga dar aqui uma ajudinha
Abraços
 
Last edited:
Boas amigo
Os cabos de bateria estão bem ligados e a luz da bateria e Aïr bag continuam acessos.
Ontem quando vinha para casa a luz do quadrante começou a ficar fraca, e os ponteiros deixaram todos de funcionar, os médios pareciam mínimos e o carro ficou com um som mais rouco.
Em bem não fixou tudo normal, e logo de seguida ficou tudo igual, quando cheguei desliguei carro e já não pegou.
Quando dava a chave o quadrante apagasse todo e houvesse um bip vindo do motor.
A bateria e nova e levou o fusível 109 novo.
Será que alguém me consegue ajudar sff
 
Boas. Ja me aconteceu parecido mas noutro carro, era a polie da cambota desvulcanizada.. pode nao ter nada a ver mas é uma hipótese.
Nao ouves nenhum barulho estranho?
 
Faz um teste ao alternador... mas a do airbag ao mesmo tempo que da bateria é estranho...

Aconteceu-me a mesma situaçao que dizes quando acendes a luz a sofage perde força e por vezes fazia piscar as luzes e era do alternador, que foi reparado
 
obrigado pessoal
vou ver o alternador, obrigado pelas dicas

barulho estranho não oiço so na altura em andamento notei que carro fazia um barulho mais rouco, mas quando luzes do painel ficaram boas barulho desapareceu ate o painel se desligar novamente.
 
olha que já comprei uma bateria nova, e veio pior ca que tinha no carro..estava estragada..vê la se a tua tb não esta estragada..
 
Já me aconteceu comprar uma bateria e nem um ano durar... Penso que agora as baterias trazem a data em que foram fabricadas... Mas comprar uma estragada é chato...
 
Poli da cambota desvulcanizada. Aconteceu-me tal e qual. Mudei tudo e mais alguma coisa. Bateria, cabos, sensor Air bag e nada de nada. Quando um dia começou a mandar estalos da Correia fui ver estava lixada a poli. Mudei e puff o problema desapareceu :) é que depois há falta de tensão no alternador e acende as luzes. Abraço
 
Back
Top