Ajuda Barulho Suspensão

Boas pessoal

Há uns tempos atrás troquei a suspensão original do meu 6L por uns coilovers. Até à data não me posso queixar nem do conforto nem da estabilidade. Embora tenha ficado um pouco mais rijo como seria de esperar, continuou bastante confortável ao contrário do que estava a pensar. Mas agora ultimamente tenho ouvido uns "toc toc" vindo da suspensão cada vez que passo ou num buraco ou que a suspensão tenha que fazer mais força. Que acham que possa ser? Quando montei os coilovers a única coisa que alterei foram os tirantes de origem por uns mais curtos.
 
Bem estou a ver que não sou o único é que não é assim tão estranho:eek:
Pois, também já tinha pensado nos sinoblocos mas como não percebo nada disto não fiz nada. Já agora os meus coilovers são uns Maxtrac.
 
Tinha esse problema no meu e era os tirantes que estavam estragados, aproveitei e mudei também os cabeçotes dos amortecedores, ficou como novo sem barulho algum.

Quando aos sinoblocos estão estragados o que já me aconteceu só faziam barulho ao virar a direcção (a estacionar por exemplo/fazer manobras)
 
Tal como o Tiago falou, isso devem ser os cabeçotes. Vê se eles estão totalmente apertados. Em tempos tive esse problema, e resolvi dando um aperto nos cabeçotes. Como a suspensão é mais dura, isso vai cedendo com o tempo.
 
Pois, espero bem que seja esse o problema e não da qualidade dos coilovers=X é que não gosto nada do barulho=S tenho que ir ao mecânico e ver disso
 
eu na direcção não tenho barulho nenhum. Nem quando viro completamente. É só mesmo quando a suspensão está a fazer força. Por exemplo a passar por uma tampa de esgoto , buracos, etc
 
eu na direcção não tenho barulho nenhum. Nem quando viro completamente. É só mesmo quando a suspensão está a fazer força. Por exemplo a passar por uma tampa de esgoto , buracos, etc

Faz o que te disse e depois diz algo. Eu já tive esse problema.

Quando vais a rolar com o carro, se deres pequenas guinadas, como se estivesses a aquecer os pneus, não ouves o mesmo barulho?
 
Back
Top