ruidos ibiza 6k2

Boa tarde
tenho um ibiza 6k2 tdi 110cv, com o carro ao relantim o tablier treme bastante, se eu pressionar o tablier ele deixa de tremer e fazer barulho e por vezes ouve se um barulho de uns ferros a bater um no outro no lado do pendura, as mesmas vibrações acontecem com o tejadilho do carro, se colocar a mão no forro, deixa de vibrar, o carro levou um apoio do motor recentemente.
Já comprei o carro assim por isso não sei se será normal, gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigado
 
Meteste um apoio da concorrência? Se sim, o problema da vibração pode estar a ser originado pelo apoio novo.

Relativamente aos barulhos:

O do tecto costuma ser originado pela tela de alcatrão que está colada à chapa do tejadilho. Costuma descolar-se e as pontas ficam a bater no forro do tecto, originado barulho.

O barulho que tens do tablier, em principio é originado pelas esponjas que ficam entre a soufagem e o tablier. Com os anos vão-se degrandando, originando barulhos parasitas.
 
Obrigado Martins SDI, penso que o apoio era da concorrencia, sabes onde posso arranjar as esponjas? é preciso desmontar o tablier para substitui las?
cumps
 
As esponjas arranjas facilmente num estofador. Só tens de as cortar à medida. Convém meteres daquelas de alta densidade, são melhores que as originais. Para as substituires ainda dá bastante trabalho. Tens de tirar o tablier.
 
Back
Top