ibiza FR 2005

boas amigos,
ainda não houve tempo para ligar a vagcom, mas a luz não voltou a acender (ainda bem)...sim de facto a minha questão era ibiza FR de 5 lugares e 5/4 portas, é pouco comum e daí a minha duvida!
em relação aos consumos de media esta agora nos 6l/100 segundo o CB, o que impressiona é o instantâneo chega aos perto dos 10L/100 a 140kmh, e isto é que me intriga!
bom tenho check-up marcado para confirmar a saúde do bixo, agora estou a pensar em fazer uma actualização de software...será boa ideia? alguém já fez?
obrigado pelo interesse e pelas respostas
 
Amigo acima dos 120 não há milagres, mas mesmo em 6ª em recta a 140 constantes esses valores estão muito altos...das duas uma ou vais a 140 a subir ou tens qualquer problema...
 
SalazaR6, daí a minha questão sobre fazer ou não a actualização de software, foi-me vendido como carro que nunca foi mexido mas...tens alguma opinião sobre isso?
obrigado
 
SalazaR6, daí a minha questão sobre fazer ou não a actualização de software, foi-me vendido como carro que nunca foi mexido mas...tens alguma opinião sobre isso?
obrigado
Quanto a essa actualização de software, sinceramente não te sei ajudar até porque não sei se as há (se é que estás a falar de software de origem e não em repros). Mas uma coisa é certa se já estás a 140kmh constantes e estás em recta nivelada e está a marcar 10l instantâneo alguma coisa tem de estar mal....
 
passando a publicidade, eu falei com uma pessoa da kinetic sobre essa operação e disse-me ser possível, basicamente colocar o mapa original na centralina, não estou a dizer que esteja mexido mas nunca se sabe!
na segunda de manha a ir para o trabalho vou tentar filmar e posto, mas foi isso que li no CB...
obrigado amigo
 
amigos, vejam e ouçam o video....

[video=youtube;ZlMnWynQWsI]https://www.youtube.com/watch?v=ZlMnWynQWsI[/video]

este som é so mesmo no escape, a frente tudo normal
 
Last edited:
é barulho de nao ter catalizador, a minha tava assim quando so tinha a panela final da FR. ja vistes a linha se tem?
 
ainda não, amanha vai ser levantado e já "vejo" como esta a nível de escape, diz-me uma coisa, é grave? se calhar é melhor colocar um catalisador no bixo? talvez seja por isto que os consumos estão elevados...
 
nada disso, sem catalizador é sem duvida melhor (os entendidos que se explicam :) ). caso tenhas o catalizador, ve se foi soldado no meio, se for soldado é porque a catalizador ta oco. deixa tar assim que ta bem. o consumo deve ser empressao tua, ou entao o problema ta noutro sitio.

os tais 10l/100 aos 140 km depende de quanto tas a calcar o pedal, se manteres o pedal certinho numa rua plana, claro que a consumo instantania baixa. na minha faço 4.9 - 5.0 aos 100, dependendo do pé que tens e os trajectos que fazes
 
opa já me deixaste mais aliviado...se calhar é, estou habituado a consumos de 4.5/5 este esta nos 6.3
isto é trajecto curto, para quem conhece (mangualde, viseu) A25 e por vezes vou pela estrada "antiga", é pouco e precisa de estrada eu sei...
sem querer abusar e uma vez que vou fazer o check ao bixo, o que devo observar? ou seja olhando para a linha de escape quais os pormenores a estar atento, de forma a nao ser "comido", se é que me entendes.
obrigado pela paciencia
 
ao fim de uns 500 kilometros ves quanto fazes de media, é normal que gastes mais de inicio porque tas a conhecer o carro e de vez em quando das umas gazadas.
sobre o linha de escape nao precisas de stresses, mesmo sem catalizador nao acusa gazes na inspecçao, e os azuis nao dizem nada ( claro depende de centro de inspeçoes que vais, podem implicar porque falta lhe catalizador). a linha de escape dos FR's pra frente apenas tens catalizdor e panela final, panela de certeza que tens por isso nao tens de te preocupar muito. eu mal tive a minha carrinha foi a primeira coisa que fiz, foi tirar catalizador. ao fazer check ao carro, vais ver o estado total do carro.
 
sim, quero que vejam tubagens (fugas), parte eléctrica (luzes, alternador), suspensão, travagem...já de electrónica tal como postei vou aos senhores do porto (aqui querem muitos aéreos).
ainda em relação ao escape (só mais esta questão e desamparo-te a loja eheheheh, nota-se um "ronco" nada demais e nem é constante, quando calco um pouco mais, dentro do carro, será "normal" uma vez que estar "sem" catalisador.
 
nao sei como é o ronco mas é normal em qualquer carro, ouve se sempre o motor mais "barulhenta" ao puxar. agora se visses a minha gt tdi como estava ate te assustavas hehe, tinha ronco a homem :p ve no youtube uns videos de FR's com linha directa ou personalizados e ves como sao.

ja agora, nao te referes ao assubio do turbo? do tipo andas normal e ouves quase nada, e calcas so um pouco de nada para aumentar um pouco a velocidade e ouves logo o turbo a assubiar mas a calar se logo apos de normalizar a velocidade? se for isso, é perfeitamente normal ;) é a tal cena de nao ter catalizador, ouves muito mais o turbo a cantar

edit: tas a vontade :) tamos aqui pra ajudar, qualquer coisa tas a vontade. eu agora tenho mesmo de sair, amanha posta noticias depois do check ;)
 
boas
ca estou com noticias! pois é em cheio o catalisador esta desmiolado foi aberto e "costurado" em relação a tudo o resto esta impecável apenas me recomendaram que da próxima vez que mudasse travões também mudasse discos...
pessoal obrigado pela atenção (SinisterB sempre a considerar)
agora é a vez de umas mods! eheheheheheh
 
Não me parece mal 6L/100, para quem ainda está a conhecer o carro não é mau, eu só ao fim de algum tempo é que consegui que o CB me desse 5.2/5.3L (apago a memoria a cada 3000km). Não me parece anormal :)
 
boas amigo
verdade...primeiro carrego...segundo queixo-me...mas que dá um gozo monumental isso dá!! neste momento esta com 6.4/100, tenho de acalmar!
 
Back
Top