Discos Novos em Pastilhas mudadas há 800km, Ajuda.

Bom dia, o meu 6l foi faz 800km há revisão, na altura só trocaram as pastilhas pois os discos de aspecto estavam bons, a verdade é que depois da mudança e mesmo com pastilhas novas, o carro nunca travou em condições, é pastelão a travar, parece que tem abrandadores em ver se discos ás 4, para além de que penso estarem empenados, pois a velocidade elevada, se carregar no travão o volante começa a tremer bruscamente, a duvida é em saber se posso apenas trocar os discos visto que as pastilhas estão novas, ou tenho de trocar tudo, já fui há norauto etc, mas lá só fazem a mudança de tudo, pastilhas e discos, e fica.me a uns estúpidos 280 euros, na zona da Bobadela conheço uma casa de peças que vende o material com desconto e de boas marca, penso que compensaria comprar ai, e depois tentar arranjar alguém que me montasse aquilo.
Fico há espera da vossa opiniao em relação há mudança dos discos.
Obrigado
 
eu mudava os discos, tenta saber qual a marca que meteram na revisão, das pastilhas, e também eu ponha discos de marca, não de marca branca..talvez uns brembo ou ATE, que não são muito caros os discos..,
 
Atenção que isso pode não ser dos discos dizeres que ele é pastelao a travar, como está o servo-freio e a bomba central de travagem ???
 
Boa questão mas não faço ideia, na revisão etc disseram.me que estava tudo porreiro, mas aquilo esquece, e esta sempre a ouvir.se o barulho do roçar da pastilhas nos discos ou lá o que é, e como disse em cima, numa velocidade elevada se travar o volante treme mesmo a serio.
 
Experimenta meter agora só discos novos. Estranho é os discos estarem com bom aspecto e depois ficar assim. Será que foi das pastilhas que eles meteram?:confused:
 
Last edited:
Pois vou ter de ser eu a comprar o material e arranjar alguém que monte, porque ja andei a ver e em lado nenhum me montam só os discos, dizer que só fazem o serviço também com as pastilhas, a ver se segunda vou ver disso e depois monto, caso seja servo-freio isso é muito caro?
 
De que zona és de Lisboa ... servo freio novo ainda é carito usado arranjas prai a 80 € a bomba central nova custa na casa dos 80 € tambem ...
Mas esse barulho que dizes dos travoes é sempre ou so quando travas ? ou por vezes quando n travas fica a fazer esse ta barulho tambem ??
 
Pois vou ter de ser eu a comprar o material e arranjar alguém que monte, porque ja andei a ver e em lado nenhum me montam só os discos, dizer que só fazem o serviço também com as pastilhas, a ver se segunda vou ver disso e depois monto, caso seja servo-freio isso é muito caro?

eu monto
 
Sempre e quando travas ouves ainda mais alto aquele roçar, depois quando digo que o carro está pastelão a travar, é porque sinto que quando carrego no travão ele em vez de estancar logo o carro e inclusive fazer aquela travagem bruta que ate o pendura vem parar com a cabeça ao tablier, não, ele parece que vai travando, vai abrandando e para o parar mesmo tenho de carrega mesmo a fundo no travão, espero que sejam apenas os discos vidrados e empenados, porque eles nem aquela saliência de uso têm, este carro esteve parado 1 ano sem andar, as pastilhas que cá estavam e foram mudadas, estavam uma miseria, os discos como tinham bom aspecto eles não os trocaram mas secalhar mais valia ter mudado tambem, sou do Restelo TiagoBZ
 
Boas João Mateus, agradeço a disponibilidade, já com a minha chave te chegas.te há frente para dar uma ajuda, apesar de que infelizmente era mais grave que isso, eu a partida segunda vou comprar os discos.
 
Isso pelo que dizes nao me parece que seja discos ... vê se n tens fuga de vacuo se a tandem esta a trabalhar bem ... ver bomba principal e servo-freio ...
 
Pois Tiago não faço ideia, a ver isso tudo teria de ir a um mecânico, o meu conhecimento de mecânica acabou mal começaste a falar em fuga de vacuo.
 
Vai a alguem que conheças ou que tenha bom feedback de trabalhar bem e tal ... ou entao tens ai o alfamax por exemplo nao sei se fica perto de ti se n ...
 
Back
Top