Problema Indetetavel no meu Ibiza 6k2 1.6Sr Sport

Boas, a 3 anos comprei um ibiza 6k2 1.6sr Sport 101Cv com 62.000Km Reais, e desde sempre que me da o mesmo erro: o carro não tem um trabalhar certo, esta sempre a oscilar as rotações, parece mesmo um carro de rali.como se isso não chegasse, mesmo depois de trocar velas, filtros, limpar borboleta, tentar fazer reset a injecção, passar por 4 mecanicos diferentes, inclusive na bosch, o carro desliga se sozinho e nunca mais liga, ou liga, oscila entre as 200rpm e as 2000 várias vezes por segundo.
Ainda Hoje , e já nao é a primeira vez, ia na estrada, o carro deixou de responder no acelarador, abrandou muito e de repente acelarou como se alguem lhe tivesse posto nitro, e entretanto volta a repetir isto nos km seguintes.
por vezes vou na estrada, o carro desliga se sozinho e so depois de muitas tentativas e que volta a ligar(ou não e lá tenho eu de chamar o reboque para o trazer).
já troquei um montão de peças, desde sondas lambdas, a filtros, radiadores, termostatos e mais algumas coisas(consoante os mecanicos vão dando palpites, MAS NADA RESOLVE.
Alguem me ajuda?
é que estou mesmo a fim de chegar lume ao carro.um fanatico por grupo VW como eu, não compreendo como e que ninguem consegue resolver o problema.
PS: já fiz diagonósticos com mais de 4 softwares diferentes ,inclusive o vcds e no aparecem erros em nenhum.

Agradeço ajuda urgente pois o carro esta parado na garagem dos reboques que me foram buscar hoje a espera de saber para onde o hei de levar.
 
tenta ver o sensor de rotação o meu deu esse problema quando o carro aquecia ele desligava se só depois de arrefecer é que voltava a ligar , mas o meu não fazia isso d fazer por alguns segundos ir ás 2000 rpm , o que ele fazia era falhava e acabava por ir abaixo
 
troquei as velas ja por duas vezes, pus as melhores que haviam a venda, e o mecanico disse que trocou os cabos para experimentar e faziam a mesma coisa.
o que é isso do distribuidor?
 
Abilio, o teu deixava de responder em plena estrada? por exemplo, na auto estrada, vou a andar normal e ele deixa de responder e de repente cola gas que parece mais nitro a entrar.
sabes o que é?
 
ja mudstes distribuidor e os cabos da velas?

Tenho ideia que neste motor já é por bobines e não distribuidor.


À partida poderá ser o sensor de ralenti ou mesmo algum tubo roto que vai à borboleta... tenta ver isso.
Se quiseres depois um gajo porreiro eu indico-te um perto daí, que trabalha na seat, mas faz umas cenas por fora
 
Tenho ideia que neste motor já é por bobines e não distribuidor.


À partida poderá ser o sensor de ralenti ou mesmo algum tubo roto que vai à borboleta... tenta ver isso.
Se quiseres depois um gajo porreiro eu indico-te um perto daí, que trabalha na seat, mas faz umas cenas por fora
Se for 1.6 8V igual ao da polo variant de 97 do mano é por distribuidor.
Ele tinha bue problemas com o mesmo.
 
Back
Top