Duvida no consumo do Ibiza 1.4 a Gasolina 100 Cv

A luz e o sinal ligarem muito antes é o quê? com o deposito a meio? A agulha tem sempre alguma imprecisão, às vezes pode acender quando tens 7 litros, outras quando tens 9 litros.. etc.. Curvas e subidas/descidas também podem influenciar a quantidade de gasolina que ele detecta e acender mais cedo, é perfeitamente normal.
 
Sendo assim o manual está errado. Estão a ver onde está o número 2? ( http://i.imgur.com/05avvbC.jpg ) O traço a cima (o mais finito) do numero 2 é mais ou menos ai que a luz se liga e o apito se ouve e não quando a agulha está em cima do vermelho como refere o manual. Seria bom sim ela acender quando estivesse mesmo a entrar no vermelho e a partir daí é que se tinha os tais 7 litros acho que fazia mais sentido.
 
Last edited:
O meu também acende a luz no mesmo sitio. Houve uma altura que atestei até ao gargalo e depois começou a acender um bocado mais em baixo.

Enviado do meu GT-I8150 utilizando Tapatalk
 
Pronto mais um assunto que fico mais descansado então, pois se o manual dizia uma coisa e depois no carro acontecia oura diferente, tinha de dissipar esse dúvida.
 
Então é o seguinte hoje o caso finalmente acendeu a luz da reserva o balanço foi: Meti 30€ de Gasolina da 98 e deu-me para 230Kms (arredondado) e segundo a marca a luz acende e ainda o deposito tem cerca de 6 litros.
Queria então saber se foi um valor razoável?
 
Pra mim ta bom, é um carro pesado, para a cilindrada e cv´s q tem, e condução que fazes consumo ta na média .... Vê-se que não dás ginja nele ehehe :)
 
Por acaso não dou muito gás não senhor, e tendo em conta a minha percurso que faço pois o carro nem chega aquecer mas nota-se uma pequena diferença da 98 para a 95.
 
Boa penso que para os teus 100 cv talvez nao seja mau, eu aqui meto 30 francos e faco 300 km em media sempre em auto estrada.
 
olha no meu 1.2 no inicio tambem me fazia confução fazer medias de 7, 8 litros mas ao longo do tempo abituei.me á condução do carro nunca acelarar em rotações baixas com uma mudança alta quando chego perto de uma subida vou ja embalado e deparei.me com outro problema nao tenho fap nem sondas lambdas e por vezes na ic19 consigo fazer consumos de 5.5l aos 100km mas tambem temos que ver que a gasolina é mais cara logo leva menos litros
 
Back
Top