Pneus-tudo sobre borracha!

tenho usado uniroyal rainsport 2 à frente e só posso dizer maravilhas.. é simplesmente excelente em molhado, e muito bom em seco, sendo que se nota quando estamos no limite, ajudando muito no controlo. A nível de barulho, nada nada nada a dizer.. Não entendo como dizem que é barulhento. Em rolar normal não ouço/sinto nada. Agora, p.e., em limite chia mais que um eagle f1.

continuo a dizer que não entendo a panca ou moda com os hankook.. das duas uma, ou o pneu na minha medida não tem o mesmo comportamento que os outros, ou então ninguém anda nos limites para ter noção real.. são simplesmente os piores pneus que já usei, apesar de um dos modelos ser bastante porreiro à chuva.. mas em seco perdem aderência muito cedo e não se tem noção dos limites. Ainda parece que estamos com margem de aderência e oupa, lá saltam eles fora.. a única coisa boa que posso dizer deles é que proporcionam momentos divertidos e bonitos de se ver, quando montados atrás (como os da minha assinatura, com os evo 12 atrás).. mas como pneu para "performance" são simplesmente os piores que já usei.. e sei de várias pessoas que andam nos limites e têm exactamente a mesma opinião.. alias, em piso seco, são muito mais controláveis e com um melhor limite uns básicos turanza que, aliás, para já, são os meus preferidos para trás para o modo "mixed fun", pois agarram o suficiente mas soltando fácil a pedido. Os Hankook soltam mais cedo, sem ser a pedido e isso pode ser um grande problema para a maioria das pessoas..

Se ainda existirem,vÊ mas é se calças o cangalho com uns exalto 2...........
 
Certamente onde os compraste não te ajudaram muito, isso parece mesmo ser defeito, ou então pneu com muita idade em cima..

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Tenho 4 na medida 205/40/17.
São excelentes, vinha de uns Potenza RE05A mas estes Potenza RE002 não ficam nada atrás. A seco são muito bons, em molhado fazem o serviço. Se curvam ou não em molhado, não sei, quando chove a minha prioridade não é curvar rápido loool

Comprei dois RE002 205/45/16 para a frente, vamos la ver cm se comportam, comparando com os PS3. Nota-se que os flancos são menos moles.
 
Conseguiste arranjar? Da última vez que pedi estava esgotado em todo lado.. Tenho essa mesma medida.

Já agora, mesmo em molhado portam-se muito bem. Pena só ter conseguido pouco mais de 10k km

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Sim, tinham 4 pneus em stock mas só precisei de dois. Já tive os Pilot exalto 2 (melhor relação durabilidade/aderência) e os PS3 (os melhores q tive ate agora a chuva e seco, excepto durabilidade). O feedback de condução dos re002 é diferente dos PS3 (parecem mais leves mas com laterais mais moles). Na chuva não gosto de arriscar e prefiro andar mais devagar.
 
Certamente onde os compraste não te ajudaram muito, isso parece mesmo ser defeito, ou então pneu com muita idade em cima..

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk

por acaso eram novos, eu montei-os em agosto de 2012 e eles eram da semana de fabrico 13 de 2012
 
por isto

dsc04041v.jpg

apos 6meses de os montar, nem 10mil km e já estavam a rachar por todo o lado aquilo é plástico e não borracha, os pneus chinineses conseguem ter melhor classificação e aderência e consumo

eu reclamei duas vezes e a resposta foi sempre a mesma, não é defeito do pneu, brigestone, não quero mais, não ganham mais 1tusto a minha custa

ta aqui a classificação deles, na altura não a tinha
http://www.norauto.fr/produit/pneu-tourisme-ete-225-45-r17-94-v-xl-bridgestone-potenza-re050-asymmetric_289535.html

lol a casa que vendeu não assumiu?? tens a data de fabrico desse pneu?

é uma grande irresponsabilidade venderem-te o pneu e depois dizerem que é da marca, claro que pode até ser um defeito
 
lol a casa que vendeu não assumiu?? tens a data de fabrico desse pneu?

é uma grande irresponsabilidade venderem-te o pneu e depois dizerem que é da marca, claro que pode até ser um defeito

Mesmo sendo defeito do pneus e digam que nao é culpa deles tinham mais era de ficar com eles e mandar para a marca e pedirem uns novos ou um reembolso...

Sent from the space by my Galaxy S4
 
Mesmo sendo defeito do pneus e digam que nao é culpa deles tinham mais era de ficar com eles e mandar para a marca e pedirem uns novos ou um reembolso...

Sent from the space by my Galaxy S4


Isso dá muito trabalho e empata dinheiro.... Assim as culpas caem no fabricante do pneu que não presta, o que é mais fácil.
 
a data de fabrico era esta, eu comprei os pneus novos em agosto 2012

20130423193020.jpg


eu reclamei e foi um perito ver e disse que os pneus não tinham problema, voltei a reclamar e foram para a fabrica e a resposta foi a mesma

a culpa nunca é dos pneus, no ano passado o meu pai montou 4pneus novos, e os pneus ficaram todos deformados, tanto a frente como a traz em 15mil km, o meu pai reclamou e a resposta foi que o carro tinha os camber's mal, so que o engraçado é que o carro não faz camber, nem a frente nem a traz, a culpa é sempre dos carros, as marcas não assumem responsabilidades!!!
 
Pensei que em França isso fosse mais evoluído, mas tou a ver que sacodem a água do capote também.
Eles simplesmente tentaram arranjar uma desculpa para culpar o cliente de maneira a não darem uns pneus novos.
Talvez pela justiça a história fosse diferente mas o que ias gastar tambem não ia compensar.
Acho mal uma marca com a grandeza da bridgestone não assumir responsabilidades, mas talvez tenham clientes a mais e queiram perder alguns. Como disse não tive problemas com os meus, mas se tivesse e não me resolvessem a situação tambem deixava de ser cliente.
O importante é reclamar sempre e tentar sempre ir mais além com a reclamação como fizeste.
 
Olá boa noite.
Fiz uma leitura na diagonal do topico e gostaria de saber a vossa opinião.

Usei já em 205/16 Bridgestone Touranza, Potenza, Chinocas e ultimamente Pzero, penso que sao os melhores em termos de km e em piso molhado, acontece que infelizmente já é o terceiro ou quarto pneu que parte das lonas por dentro, sem que eu me aperceba de ter passado por buraco algum, muito menos subir passeios. Será que estes pneus sao mais fracos que os outros?

Já agora, para uma utilização racional do carro, no Algarve, onde faz sempre calor, qual o pneu que aconselham dos bons, sem olhar a preços, e por outro lado, daqueles mais economicos?

Muito obrigado.
 
Para mais calpr se queres que dure bem tens de usar um threadwear baixo, ou seja, pnwus de turismo, tipo turanza e afins

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Então tens de meter uns de plástico lol. Não há milagres.
Eu com os potenza fiz pouco mais de 10k. No entanto pus os mesmos pq sei que o problema não é dos pneus

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Andam a derreter borracha? :D
Toranza no Ibiza faço sempre 40 mil
Potenza S001 na Audi ja fiz 10 mil e ainda tão novos

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
40 mil.. isso é que era, mas duvido que com as temperaturas no Algarve durante o verão eles durem tanto, se bem que quando os tive montados no carro foi quando o comprei novo e andava sempre a fundo e fazia muita serra!
 
Boas pessoal, está na hora de mudar os pneus da frente (bridgestone turanza). Tendo em conta que já tive também Pirelli P7, o que me aconselham? Estava a pensar em Continental Premium Contact (99€) ou Dunlop SP Sport MAXX (103€). As medidas são as seguintes 215/45/R16. Já agora, alguém tem feedback sobre as lojas online de venda de pneus?

Cumprimentos
 
Back
Top