O ibiza curva ou ñ curva????

exactamente pela falta de binário.. caso tivesse muito binário acontecia o mesmo.. a esse e a qualquer um.. a capacidade de curva pode ver-se ao manter a velocidade numa curva, e testar com um pc mais de velocidade de cada vez.. aí sim, o ibiza é muito fraco.. por outro lado a traseira a levantar possibilita o aumento de velocidade em curva, trocando a subviragem típica por uma sobreviragem..
 
Eu não considero que tenha falta de binário, aliás, para um motor a gasolina atmosférico tem um rendimento fabuloso. O carro é equilibrado, suspensão traseira indepentente, autoblocante, baixo centro de gravidade... O conjunto funciona.
Na minha opinião, a sobreviragem pode resultar positiva e rentável a nível de velocidade de passagem em curva em rwd ou awd, não em fwd...
 
já mudei a minha opinião, ibiza não curva de todo.

hoje despistei-me e tive a prova disso, o da minha frente fez a curva, o meu não. fugiu de traseira para a direita, depois para a esquerda e fiz um pião. mas não sai da estrada nem bati em nada, há que ter unhas. resumindo, achei boa ideia fazer uma rotunda a 120, não correu como esperava, deixo já o conselho a todos. LOOL
 
Eu posso dizer que curvo com mais confiança no meu Corsa A comercial que tem uns amortecedores originais e molas de rebaixamento, do que no meu 6k2 de 5 lugares com coils Fk e barra AA...

Mas isto são opiniões...
Em carros que andei até ao dia de hoje, e que andei a pendura, clios e saxos/106 foram os melhores...
 
O meu saxo 1.0 curvava melhor que o 6K, não sei se pela falta de binário ou por a suspensão de origem daquilo que era tipo barco mas sentia muito mais confiança no saxo 1.0 LOL
 
Em modelos anteriores a 2000 stock para stock, os franceses abafam em termos de curvas..
Actualmente os ibizas devido a tecnologia utilizada já conseguem ter um bom desempenho a curvar mas nada de outro mundo.

Na minha opinião ibiza não é carro para curvar mas tem outros pontos fortes
 
Gosto bastante do meu 6J a curvar, sinto mais confiança do que no Corsa Cosmo que também temos.

Andei uns dias aos papéis quando lhe montei 2 pneus Hankook atrás, mas passaram para a frente e está impecável.
 
tb gosto bastante!nao posso opinar muito pk dia a dia so andei com 2 carros!1 deles era 1 clio de 98 e ate curvava bem!!nao tinha assistençia de nada!:)
em comparaçao ao 2º carro "smart fortwo,com 16 -175f e 205r" , ai sim o 6j tem bastante segurança:)!
ate hoje axo e penso k o 6j segurasse bem:)
 
Quando nao se sabe dançar dizse que a sala
Esta torta.

O ibiza curva é preciso é saber.
Nao é so virar o volante e esperar que curve e preciso saber conjugar tudo binario acelaracao travoes e saber tirar uma boa trajetoria



Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Gosto do meu 6k2 a curvar, Coils lowtec, pneu 205 Syron Race 1--> Nunca me fugi-o de traseira e já apertei bastante com ele ( piso seco ).
 
Corsa? estas a comparar stock para stock right? e mesmo assim se for ibiza sport nao sei nao.

Stock vs stock, 1.7 DTI Sport vs 1.9 SDI. Foi o SDI que me levou a comprar o 6J, achei o carro muito confortável comparando com o Corsa. O Corsa tinha maravilhas, mas era um autêntico cêpo. E barulhento. E pobre. Mas não é disso que se fala aqui.

Este 6J é capaz de curvar melhor que o 1.3 CDTI Cosmo que tem pouco mais de 1 ano. A curvar não me refiro a andar por aí a exibir-se, mas sim fazer uma condução "normal" contra o relógio, e a fazer 500 kms por dia.
 
O meu Ibiza curva bem, mas quando mais bem equipa tiver ( pneus, suspenções, barras ) melhor, como em todos o carros. Mas não posso fazer como outro dia que andei de M3 E46 e depois voltei pro Ibiza e aí sim, pensei que aquilo não curvava nada, mas também, não se podem comparar a curvar sequer os dois.
 
Quando nao se sabe dançar dizse que a sala
Esta torta.

O ibiza curva é preciso é saber.
Nao é so virar o volante e esperar que curve e preciso saber conjugar tudo binario acelaracao travoes e saber tirar uma boa trajetoria



Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Neste caso é mais o contrário.. A sala é torta por defeito, e os bailarinos por melhores que sejam nunca vão ter grande prestação... Mas ao contrario do que ja li, acho sem duvida o 6L o pior ibiza a curvar, sendo que o 6K e 6K2 eram bem melhores nesse aspecto, e o 6J não falo porque nunca conduzi ;)

Nem precisam ir buscar BMW..lol basta comparar a um Clio ou um Saxo!:roll:
 
Last edited:
Fazia coisas com o meu clio mk2 que agora de 130 sport acho impossivel!! LOL por vezes penso que ando confuso com as velocidade que passava em certos sitios mas depois lembro-me que em muitas das ocasioes tinha testemunhas... será do velocimentro do clio?
P.S. esta semana senti o que é uma 6L a encarnar num barco, numa curva a quase 200km/h tive que dar um pouco de travao dentro da curva (eu sei que isso não vem no manual ;)) e não achei piada!! rebaixado, dois pirelli pzero nero gt atras novos e espaçadores de 20mm.
 
Back
Top