Ibiza Chip MB Power vs Ibiza GT22 Kinetic

Estado
Not open for further replies.
Por acaso sou da mesma opinião.
Independentemente de ser a pessoa que seja acho que se alguem pedir uma repro forte deve levar uma repro forte, se for um bocadinho antes de partir, é um bocadinho antes de partir, se for soft leva uma soft.
Digo isto em termos de carros stock (pelo menos).

Estares a admitir que trabalhas melhor para um que trabalhas para outros a meu ver é mau profissionalismo. Digo-te mais, eu sou professor como pelos vistos tu tb já foste. Eu atribuo as notas conforme o que entendo o que os alunos merecem e respeitando os critérios. NUNCA, mas REPITO NUNCA darei notas conforme o pai seja X ou Y.
Posso dizer-te que já me passaram pelas mãos filhos de pais importantes e sabes o que levaram? Exactamente o mesmo que os outros, mesmo tendo por xs os papás e colegas por trás a tentar mudar opiniões. É uma questão de principios.

Hoje em dia (pelos vistos) todos andam aí a tentar roubar mapas uns aos outros. Eu estou-me a CAGAR para o mapa e não tenho qualquer interesse em replicar aquilo que nao sei fazer. Isso é para quem sabe e estamos fartos de ver quem não sabe fazer as coisas e depois os resultados são os opostos ao esperado.

O trabalho das pessoas é sempre valorizado. Ou tu julgas que quem quer uma repro MB vai à procura de um artista qualquer do OLX ou de outro lado qq (como apareceu aqui ha dias no forum)? Por haver um ou dois badamecos que fazem isso não podemos generalizar. E posso garantir-te que quem quer uma repro MB vai à MB, quem quer VC vai à VC e não "pede repros emprestadas". O pessoal é cada vez mais informado.

E tu como deves saber há casas muito famosas com sites muito pipis que metem a mesma repro em todos os carros. Mas mesmo essa repro sofre ligeiros ajustes conforme determinadas situações. E eles nunca se mostraram preocupados que a clonassem (perdendo assim a clientela toda)...

Depois de ler o que escreveste uma coisa tenho a certeza, que à tua casa não vou. Desculpa a sinceridade, mas acho que tu também não confias nos clientes e estás à espera que eles confiem em ti.

Eu à partida vou fazer uma repro num sitio que é conhecido e tem bom feedback. Vou aproveitar um reproday caso contrário já tinha feito noutra casa. Mas uma coisa é certa, nunca na vida a iria fazer num artista que faz copypaste.

Claro que em repros com mais material, há mais que pensar/trabalhar, mas se achas que realmente te vão roubar o mapa tens duas opções: ou não o fazes ou pedes um balurdio... Agora se te pedem uma coisa "um bocadinho antes de partir" e tu com "medo" fazes uma coisa "um bocadão antes de partir" estás a falhar e a ser mau profissional.

Mas isto é apenas o meu ponto de vista e espero que não leves a mal.
Claro k n, é a tua opinião e tens direito a exprimi-la. Somos colegas mas permite-me k discorde, sabes bem k uns alunos são priveligiados em relação a outros. Critérios como participação, assiduidade, integração, empenho, e outros tão ou mais subjetivos que os anteriores, fazem c k conscientemente ou inconscientemente alorizes uns face aos outros. Excepto kd os momentos d avaliação s limitam às notas dos exames. Especialmente na reunião de professores existe sempre uma tendência dos colegas docentes a subir as notas a ed.física para fikar bem na pauta juntamente c as outras, enkuanto k os alunos fracos ou medianos nc têm ng a argumentar k se devia subir um 2 para um 3 a matemática. Basta seres um puto mais conversador para o professor fikar d nariz torcido ctg e seres prejudicado ainda k t safes nos exames, é sempre assim.
Espero k tenhas tido colocação este ano, estamos praticamente em ditadura e estes anormais cortaram mais 41% das vagas, penso k as AEC´s mais dia menos dia vão acabar e serão mais uns milhares de licenciados desempregados. Estamos a precisar duma bombinha na assembleia para perderem o descaramento d viverem como ricos enkuanto nós passamos fome...
Aprendeste da pior maneira que não existem comparativos amigáveis, isso acontece a todos, e normalmente nem é do oponente que levas com os comentários depreciativos é sim da plateia.

Acho que o teu chiptuner, que penso ser o user martinho, respondeu e foi honesto no que escreveu, sinceramente entendo a visão dele e penso que teve a postura correta, ao invés de partir para a agressão de dizer que o carro MB teria mais material etc, preferiu explicar que a eletrónica que te meteu não é de perto nem de longe um eletrónica de corridas, ainda pra mais num percurso curto onde o KKK se sente confortável.

Martinho do que li só não concordei com a ideia de se meter bem 200cvs no KKK pois estamos a falar de IC stock e isso seria a morte do artista, fosse quem fosse o milagreiro a chipar. eheh

Não é só ter um 22, came e injetores, se o "tempero" for comedido o andamento também o será, algumas vezes por falta de capacidade do cozinheiro, mas outras também por vontade e desejo do dono como aparenta ser o caso.

Para a malta que acredita que aparece de para-quedas e leva logo com o melhor chip lá da casa, eu acredito que possa ser só ingenuidade, ou então o que tinham anteriormente era tão mau, que meio chip da nova casa chega para as exigências. Eu já assisti de perto fazer-se um chip e no dia a seguir a pessoa em questão dizer que queria tirar porque ia meter o carro de origem, até lhe foi devolvido o dinheiro e o que é certo é que dias depois vi o carro de novo chipado. Infelizmente é o que temos, depois vemos alguns carros a terem que carregar à medida do chip que se arranjou e outros em que o chip é feito á medida.
Agradeço a tua posição e d falares abertamente disto. A verdade é k pode ser injusto mas é uma realidade, talvez eu seja o único a admitir abertamente o k faço. Há kem prefira akreditar k noutras casas tal não acontece, mas são tb estes k ainda s levantam dia 24 de dezembro à espera k algo desça pela chaminé...
 
Acho que alguns users ja estao a começar a desconversar , aqui trata-se de um pico e nao se tem que estar a dizer mal da casa X ou da casa Y , e se se vai fazer uma repro aqui ou a li ...
a que ter maturidade e nao desconversar do tema..
 
porque nao comparar ? o bmw é muito pesado ? é que como alguem disse o bmw ja tem alguma cara e o golf ate se portu bem .

primeiro 400m e totalmente diferente de estrada basta um pestanejar no arranque o outro tera logo grande vantagem... sim o bmw e mais pesado k o golfe mais atrito no jao devido aos rodados etc....
s for preciso explicar melhor tb s pode mas penso k assim seja suficiente abc...
 
Martinho, não te metas nestas guerras. Lembra-te sempre que o tópico ganhou importância a partir do momento em que vieste escrever!
Para sempre isto irá ser assim: dúvidas acerca de material de ambos e denegrir o trabalho alheio, muitas das vezes sem conhecimento de causa.
Este fórum cada vez mais me faz lembrar, por vezes em alguns tópicos o "muuaahah - no mercy" e portanto não vale a pena dares-te ao trabalho de expores a tua filosofia de trabalho, porque irás sempre ser criticado por alguém, mais que não seja porque o Ser humano tem o grave erro de ter a mania de achar que é sempre ou maioritariamente dono da razão.

Quanto ao comparativo, pareceu-me que no segundo round (atenção, pareceu-me) ter havido uma ligeira tranca e assim não ter permitido o carro da Kinetic seguir "viagem", porque tal como mostraram aqui o meu comparativo com o ibiza VR, eu tirei pé mas o ibiza do Ruben fazia claramente mais velocidade que o meu com caixa curta e VB (também mal era).

De qualquer das formas, o carro do Neves está muito bacano!!! As potências de ambos não devem ser muito diferentes, com a diferença que o kkk não consegue fazer a mesma cavalagem até tão tarde como um 22 (seja ele qual for).

PS - para a malta que gosta de falar de cavalos, aproveito para vos deixar a pensar quando dizem: "ahh...tenho 200cv´s"!!! Têm? Onde?? às 3000rpm´s? às 4000rpm´s?? ou às 5000rpm´s?? é que quem os tiver numa faixa de rotação mais alargada, garantidamente tem o carro mais forte, no entanto são na mesma "só" 200cv´s ;)

PS.2 - não estou a passar atestado a ninguém em especial, mas encarem isto como uma simples conversa de café e não um ataque "pessoal"
 
Hugo, sabes bem a amizade e respeito k sempre tive por ti, mais uma vez, aliás como desde o primeiro dia em k t conheci "u speak wisely". Irei sim retirar-me, até pk este tópico n tem mais história, sendo k já m disseram à pouco k n haverá mais nenhum comparativo entre estes dois intervenientes. Contudo, Deixem m bater palmas sinceras ao dono da AO, mais uma x mostra maturidade, um bom exemplo da óptima escola da MB, acima d tudo tem d se saber kd ir para a estrada ou kd fikar na bomba. K seja uma lição para o ppl da Kinetic, pois à mto k tento fomentar este tipo de atitude. Soube c kem lá ir, fikou bem na fotografia, manteve sempre a postura n se envolvendo em toda esta confusão e ag k n tem nada a provar, aliás pelo contrário, retira-se por cima. Talvez o erro seja meu, por n fornecer este tipo acompanhamento kd alguem aki entra sem a noção clara das sua pretensões, falo por experiência, se alguem sabe do k falo é o redliner k m ensinou o ABC deste mundo kd ainda nem sabia o k era um VB. Mentirosos há em todas as casas, saber estar é k n é para todos. Pelo k sei alguem já aprendeu da pior forma, ainda bem...
Romeiro agradeço as tuas palavras, forte abraço
 
Martinho falas que nao metes logo de uma vez aos teus clientes.
Mas tu nao descansaste enquanto nao levaste a sopa toda MB no teu VB, num so dia se nao me falha a memória levaste 2 ou 3 ajustes, até que o ultimo foi o prrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuu. Estava lá eu e o AndréFR. True Story??

Fica bem :)
 
Eu nem sou destas coisas, coloquei cá o video porque disseram para colocar, pedi autorização ao dono e não mencionei que carro era.

Lógico que o meu campeonato não é este, só lá fui na boa para ver a diferença (não tinha qualquer conhecimento do andamento do carro).

Pelo que soube, o ibiza em questão já testou com TDi's com bastante material ficando sempre bem visto.

Não percebo o porquê de quererem testar novamente para me "serrar", isso é o que tem de acontecer, e na minha opinião, este resultado só vai fazer com que agora o carro seja melhorado. ;-)
 
Last edited:
Estado
Not open for further replies.
Back
Top