Corridas ilegais de carros em Leiria

Estou a curtir bue!!!:D:D:D:D

Gosto principalmente das cebolas e dos alhos,ja o benfica não estar como o ano passado é que é um bocado chato...:roll:

Quanto ao pessoal que fuma ter um carro que fuma...meu deus!!!! voces são uns criminosos!!!:rir::rir::rir::rir:
 
Ao senhor do vibrador não vou responder, senão deixava de ser manso:ideia:
Quanto ao resto, acho uma piada justificar crimes com outros crimes. Um dia, que um artista parolo do streetracing vos leve alguém querido, vou querer ver vocês com o mesmo paleio!
Pela mesma lógica da batata também posso assassinar quem me apetecer (só porque curto, e que não gostar que fique no buraco), porque afinal de contas há quem mate milhares e eu só ia arrumar com um.:roll:

Infelizmente, graças a esses "meninos" já perdi pessoas queridas!... Mas eles estão-se a cagar para quem matam na estrada, mas quando morre alguém que participa nessas "corridas" (uso as aspas porque corridas são nos autódromos), era a melhor pessoa do mundo.

Peço desculpa se estou a ferir susceptibilidades,... Mas streetracing é CRIME!
 
Retirado do TOL..

Velocidade Furiosa

"Há muito que a agitação na noite lisboeta não se limita apenas aos muitos bares e discotecas que existem espalhados por toda a capital. Jovens entre os 18 e os 25 anos reúnem-se às sextas e sábados para porem em práctica uma paixão comum: o prazer de conduzir. São jovens apaixonados por carros, verdadeiras enciclopédias automobilísticas, e que fazem dos “picanços” (arranques e corridas a alta velocidade) o seu estilo de vida.

Ainda que possam ser vistos como uma elite, a verdade é que são já milhares os portugueses que gostam de andar de carro e, sobretudo, andar depressa, muito depressa. Mas desenganem-se todos aqueles que pensam que estes rapazes do volante são inconscientes e demonstram uma total ausência de responsabilidade. É que eles apenas mostram as suas habilidades à noite (de madrugada), dado haver menos trânsito, e em locais que apresentem condições de segurança semelhantes às de uma verdadeira pista de automóveis: total ausência de trânsito, pessoas e habitações, sem esquecer o principal, rectas de dimensão razoável, onde se possam realizar as habituais corridas e provas de arranque, destinadas a testar a capacidade de aceleração dos carros. Mas existe ainda alguma confusão entre street-racing (“picanços”) e tuning. Para uns o street-racing é uma vertente mais extrema do tuning, enquanto outros defendem que são conceitos bem distintos. O primeiro diz respeitos a todas as corridas de rua, ilegais, realizadas por jovens que gostam de acelerar e que, para tal, possuem carros rápidos, vistosos e transformados a nível motor.
Escapes mais largos, jantes de marca acima das medidas permitidas ou vidros “fumados” (forrados com película autocolante preta), são apenas uma forma de personalização. Por sua vez, a arte do tuning, que proporciona grandes lucros às empresas que, entretanto, se foram instalando no nosso país, diz respeito às alterações estéticas (alguns carros ficam mesmo irreconhecíveis) e sonoras, bem como às exibições estáticas das viaturas. Isto não significa que os amantes do tuning não se passeiem pelas estradas a alta velocidade e em competição com outros carros, mas a verdadeira essência deste movimento é a alteração pelo simples prazer de exibir e ser apreciado, ainda que todas estas modificações não sejam permitidas por lei.

Na verdade, se há algo de que este grupo de jovens se queixa é da constante perseguição policial de que são alvo, na opinião da grande maioria incompreensível. Dado que nem sempre é possível apanhá-los em flagrante delito de excesso de velocidade, mesmo com carros topos de gama disfarçados (BMW e Subaru Impreza), com a última tecnologia em radares, a GNR e a PSP têm de recorrer a outros meios, na tentativa de conseguirem parar os aceleras. Assim, montam operações stop de considerável dimensão, fiscalizando até ao mais pequeno pormenor, documentos e viaturas e passando multas, algumas pesadas, a tudo o que possa não estar de acordo com o livrete do veículo: excesso de ruído, causado pelo escape e equipamento sonoro, dimensão dos pneus, luzes e sirenes ilegais, matrículas, película preta nos vidros, entre outros.

Por outro lado o excesso de velocidade, apontam alguns, é uma das principais, senão a principal, causa de acidentes e mortes em Portugal. Mas a verdade é que é possível assistir a grandes asneiras a velocidades mais baixas: mudanças de direcção sem a utilização do “pisca”, desrespeito pela regra geral de prioridade (designadamente em rotundas), utilização de marcha-atrás em auto- estradas, entrada em auto-estradas em sentido contrário, velocidades reduzidas na faixa da esquerda, entre outras. É por estas e outras razões (estradas em mau estado de conservação, falta de sinalização) que Portugal apresenta a sinistralidade rodoviária mais elevada da Europa. Assim se pode verificar que as velocidades elevadas nem sempre são sinónimo de perigo e inconsciência: aliás, a 240 km/h, concentração é a palavra de ordem, pois o perigo espreita mesmo ao virar da esquina e não se pode falhar.

Também é verdade que a lei parece apenas existir para alguns. É que em nome do poder económico ou da capacidade de influência, fecha-se os olhos a infracções cometidas por membros do governo e das forças policiais - é o regime de impunidade dos grandes. Aos “aceleras”, resta-lhes continuarem a ser perseguidos, como se fossem marginais, traficantes de droga ou mesmo assassinos, quando apenas o que pretendem é divertir-se um pouco com os amigos. É por isto que muitos concordam num ponto: a necessidade da existência de um recinto fechado, com pistas próprias para se poder acelerar à vontade, sem pôr em perigo a vida de terceiros, e sem estar a cometer qualquer tipo de ilegalidade (à semelhança do que se pratica na Fórmula 1). No entanto, os “picanços” nunca acabariam por completo: nem sempre é fácil resistir às provocações de outros aceleras em plena cidade, já para não falar da quantidade de estradas com grandes rectas (Ponte Vasco da Gama, IC16, Via Rápida da Costa da Caparica), que despertam o bichinho da velocidade em qualquer um.

Sendo para muitos um desporto, ainda que ilegal, para as autoridades policiais, o street-racing e os seus praticantes são uma verdadeira praga, um alvo a abater. Mas nem sempre é fácil: os street-racers são hábeis, persistentes e inteligentes e apenas dois motivos os fazem realmente parar, ainda que seja apenas por uma ou duas noites: condições metereológicas adversas ou problemas mecânicos. A possibilidade de apanharem pesadas multas ou mesmo ficarem sem carta não os inibe, pelo contrário faz aumentar o desejo de velocidade e competição. O risco e a adrenalina são, assim, os verdadeiros impulsionadores desta velocidade furiosa."

Autor: Ana Isabel
data: N/A

POST ORIGINAL: http://www.tuning.online.pt/info/articles/tuning-streetracing2.php

Está tudo dito.. =D>
 
Last edited:
Acho bem o que aconteceu, só tenho pena é de nao acabarem com todos os spots de vez o pessoal nao tem mais nada que fazer do que mostrar que a pilinha de x é maior que a de y... querem corridas vao pos track day... ao menos nao poem em perigo ninguem, e se acontecer algo está prontamente alguem para ajudar devidamente qualificado para tal.
 
Lol isto e engraçado, as pessoas quando tiverem que morrer morrem, é o destino, o que mete raiva e pessoas a tentar arranjar uma desculpa para a morte, "ahh e tal ele morreu de ataque cardiaco, morreu, PORQUE COMEU ISTO OU AQUILO A HORA DO JANTAR!" epa sinceramente, eu vejo menos acidentes de street racing que no dia a dia, de pessoas que andam na estrada que nem conduzir deviam de conduzir. E mete mais nojo ver aquelas noticias, de que morreu uma pessoa vitima de corridas ilegais e sao logo chamados de criminosos, mas depois ha aquelas noticias de velhos de 70 anos que entra em contra mao, e de de pessoas que vao a conduzir com alcool no sangue e matam familias, ai ja nao chamam de criminosos. E se forem ver as estatísticas, ha muitos acidentes provocados por alcool... Vejo muitos amigos meus que fazem essas corridas e tocar no alcool nada... E nao chamem tambem inconscientes a pessoas que fazem corridas, porque inconscientes sao aqueles que bebem, e aqueles que fazem viagens longas sem dormir e adormecem a conduzir e matam pessoas. Nao gosto de falar nisto mas penso que ha aqui um user no forum que partiu o carro ao meio contra uma arvore por causa de um velho... E foi milagre ele ter saido vivo.
 
Agora já entendi pq é que no outro dia fui ali à Galp perto do Mac buscar umas bolachas e táva um moina à paisana com um caderninho a olhar par ao meu CO... devia estar a ver se a minha matricula constava no dito... bem... se estiver é estranho porque nunca participei nesse fenómeno Street Racing nem espero participar!!... no meio disto tudo tenho pena de como em todo o Portugal, poder acontecer o chamado "paga o justo pelo pecador"...
 
Agora já entendi pq é que no outro dia fui ali à Galp perto do Mac buscar umas bolachas e táva um moina à paisana com um caderninho a olhar par ao meu CO... devia estar a ver se a minha matricula constava no dito... bem... se estiver é estranho porque nunca participei nesse fenómeno Street Racing nem espero participar!!... no meio disto tudo tenho pena de como em todo o Portugal, poder acontecer o chamado "paga o justo pelo pecador"...


Não é por nada mas consta na lista...
 
Lol isto e engraçado, as pessoas quando tiverem que morrer morrem, é o destino, o que mete raiva e pessoas a tentar arranjar uma desculpa para a morte, "ahh e tal ele morreu de ataque cardiaco, morreu, PORQUE COMEU ISTO OU AQUILO A HORA DO JANTAR!" epa sinceramente, eu vejo menos acidentes de street racing que no dia a dia, de pessoas que andam na estrada que nem conduzir deviam de conduzir. E mete mais nojo ver aquelas noticias, de que morreu uma pessoa vitima de corridas ilegais e sao logo chamados de criminosos, mas depois ha aquelas noticias de velhos de 70 anos que entra em contra mao, e de de pessoas que vao a conduzir com alcool no sangue e matam familias, ai ja nao chamam de criminosos. E se forem ver as estatísticas, ha muitos acidentes provocados por alcool... Vejo muitos amigos meus que fazem essas corridas e tocar no alcool nada... E nao chamem tambem inconscientes a pessoas que fazem corridas, porque inconscientes sao aqueles que bebem, e aqueles que fazem viagens longas sem dormir e adormecem a conduzir e matam pessoas. Nao gosto de falar nisto mas penso que ha aqui um user no forum que partiu o carro ao meio contra uma arvore por causa de um velho... E foi milagre ele ter saido vivo.
tas a justificar um erro com outros erros?
 
Lol isto e engraçado, as pessoas quando tiverem que morrer morrem, é o destino, o que mete raiva e pessoas a tentar arranjar uma desculpa para a morte, "ahh e tal ele morreu de ataque cardiaco, morreu, PORQUE COMEU ISTO OU AQUILO A HORA DO JANTAR!" epa sinceramente, eu vejo menos acidentes de street racing que no dia a dia, de pessoas que andam na estrada que nem conduzir deviam de conduzir. E mete mais nojo ver aquelas noticias, de que morreu uma pessoa vitima de corridas ilegais e sao logo chamados de criminosos, mas depois ha aquelas noticias de velhos de 70 anos que entra em contra mao, e de de pessoas que vao a conduzir com alcool no sangue e matam familias, ai ja nao chamam de criminosos. E se forem ver as estatísticas, ha muitos acidentes provocados por alcool... Vejo muitos amigos meus que fazem essas corridas e tocar no alcool nada... E nao chamem tambem inconscientes a pessoas que fazem corridas, porque inconscientes sao aqueles que bebem, e aqueles que fazem viagens longas sem dormir e adormecem a conduzir e matam pessoas. Nao gosto de falar nisto mas penso que ha aqui um user no forum que partiu o carro ao meio contra uma arvore por causa de um velho... E foi milagre ele ter saido vivo.

lool, mas és burro ou comes merd* às colheres? que comentário triste..
 
Lol isto e engraçado, as pessoas quando tiverem que morrer morrem, é o destino, o que mete raiva e pessoas a tentar arranjar uma desculpa para a morte, "ahh e tal ele morreu de ataque cardiaco, morreu, PORQUE COMEU ISTO OU AQUILO A HORA DO JANTAR!" epa sinceramente, eu vejo menos acidentes de street racing que no dia a dia, de pessoas que andam na estrada que nem conduzir deviam de conduzir. E mete mais nojo ver aquelas noticias, de que morreu uma pessoa vitima de corridas ilegais e sao logo chamados de criminosos, mas depois ha aquelas noticias de velhos de 70 anos que entra em contra mao, e de de pessoas que vao a condzir com alcool no sangue e matam familias, ai ja nao chamam de criminosos. E se forem ver as estatísticas, ha muitos acidentes provocados por alcool... Vejo muitos amigos meus que fazem essas corridas e tocar no alcool nada... E nao chamem tambem inconscientes a pessoas que fazem corridas, porque inconscientes sao aqueles que bebm, e aqueles que fazem viagens longas sem dormir e adormecem a conduzir e matam pessoas. Nao gosto de falar nisto mas penso que ha aqui um user no forum que partiu o carro ao meio contra uma arvore por causa de um velho... E foi milagre ele ter saido vivo.
Tens razão. Não é crime. O crime só pode ser imputavel a pessoas mentalmente capazes, o que não parece ser o teu caso!
 
Agora já entendi pq é que no outro dia fui ali à Galp perto do Mac buscar umas bolachas e táva um moina à paisana com um caderninho a olhar par ao meu CO... devia estar a ver se a minha matricula constava no dito... bem... se estiver é estranho porque nunca participei nesse fenómeno Street Racing nem espero participar!!... no meio disto tudo tenho pena de como em todo o Portugal, poder acontecer o chamado "paga o justo pelo pecador"...

Não é por nada mas consta na lista...

Fónix,eu vou mudar de jantes,anda aí em Leiria um gajo com um 6L muito parecido ao meu a fumar o pessoal e depois sou eu que as pago!!!:p
 
O problema do streetracing é um problema estrutural da nossa sociedade, a falta de civismo, claro q o problema não é só do streetracing, mas ao contrario de outras posturas anti-civicas, o streetracing é assumido como um balsamo para o ego... dai surgirem aqui individuos a defenderem o que não é defensavel... a questão é que não podem controlar tudo, e os velhos de 70 anos, como foi referido, nem sabem o que é que é streetracing, quanto mais que a geração dos bisnetos, virou uma mole imensa de pilotos frustados, que circulam a fundo na mesma estrada em que ele conduz (como é sabido com todas as limitações de um humano de tão avançada idade, sem os vosso reflexos supersónicos :)).

Era o estado investir desde a primária... dá pena ler tanta indiferença neste forum... isso passa com a idade... acreditem...

cumps
 
Last edited:
O problema do streetracing é um problema estrutural da nossa sociedade, a falta de civismo, claro q o problema não é só do streetracing, mas ao contrario de outras posturas anti-civicas, o streetracing é assumido como um balsamo para o ego... dai surgirem aqui individuos a defenderem o que não é defensavel... a questão é que não podem controlar tudo, e os velhos de 70 anos, como foi referido, nem sabem o que é que é streetracing, quanto mais que a geração dos bisnetos, virou uma mole imensa de pilotos frustados, que circulam a fundo na mesma estrada em que ele conduz (como é sabido com todas as limitações de um humano de tão avançada idade, sem os vosso reflexos supersónicos :)).

Era o estado investir desde a primária... dá pena ler tanta indiferença neste forum... isso passa com a idade... acreditem...

cumps



passa com a idade, isto é grande verdade.......
 
Não compreendo quando vc's dizem que é caro fazer uma corrida ?! A Dny faz time-attack a €35.00 com seguro incluido e são 3 sessões de 5 voltas. No estoril são é mais caro, mas façam lá contas de outra maneira, se forem apanhados o prejuízo é bem maior, se tiverem um acidente tb sairá mais caro e por último, quem não tem dinheiro pra um track day de vez enquando mais vale andar de transportes ou então façam arrankes a €15.00. É certo que os preços no geral são absurdos, mas isso tende a mudar, já está a sair os dias dos time-attack da Dnyracing para 2011, os preços vão variar entre os €35.oo e €55.oo, não estou aki a fazer publicidade, mas penso que seja um grande passo para tirar as corridas das ruas. O meu pai vai à praça na sexta-feira sempre de madrugada, e apanha um pedaço de via rápida onde ocorre esse tipo de corridas, só espero nunca acontecer algo com ele por causa desses carros como aconteceu a um colega dele de trabalho q perdeu a vida no IC20 depois de ter levado com um CUP por tráz. Isso está a mudar, o pessoal anda a aderir mais aos track's....
Grande abraço.
 
e os velhos de 70 anos, como foi referido, nem sabem o que é que é streetracing, quanto mais que a geração dos bisnetos, virou uma mole imensa de pilotos frustados, que circulam a fundo na mesma estrada em que ele conduz (como é sabido com todas as limitações de um humano de tão avançada idade, sem os vosso reflexos supersónicos :)).

Era o estado investir desde a primária... dá pena ler tanta indiferença neste forum... isso passa com a idade... acreditem...

cumps

passa com a idade, isto é grande verdade.......

70 anos não conheço ninguém que saiba o que é o street racing, mas com 60 upa upa... passa com a idade???? tá visto que vocês não conhecem o MATOS, o cota do aço de ronfe:rir:
e da forma conservada que ele se encontra, com a vida que leva, aos 90 anos ainda deve saber bem o que é isso:D:rir:
 
é só moralistas com carga neste topico que são contra os picas.. =D>








se nao tem que fazer vão coçar o coccix.. :rir::rir::rir:
 
Last edited:
Back
Top