contra porca em coilovers Raceland

boas!!



comprei umas coils para o meu ibiza da marca raceland e ao levar a oficina disseram me que nas de tras tinha que levar uma contra porca como veem nas da frente. E nao me montaram! fui ao fornecedor e disseram me que nao precisava! a minha duvida è! Precisa ou nao de contra porca no amordecedor de tras??????????????
:confused::confused::confused:
 
os meus sao Ta-Technix e tambem nao tem contra porca atras mas montaram na mesma,dizeram me foi ver se conseguia arranjar para trás (que é dificil ) mas se vem assim de fabrica é pk nao faz mt falta :)

abraço
 
Last edited:
Os da weitec tem um parafuso pequeno na porca para evitar que esta ultima mexa do sitio, dá uma vista de olhos pode ser que tenha alguma tambem.
 
boas!!!

pois esse parafuso elas nao trazem!? eu consigo que m fazam umas no torneiro o meu medo e que depois perca percurso em rebaixar, pois fica com
mais uma porca.
 
Que Ibiza é? Se for um 6K ou 6K2 usa porca e contra porca (os raceland), se for um 6L ou 6J no eixo traseiro só tem uma.
 
boas!!!


È um 6l obrigado a todos pelas dicas vo por sem contra porca dp logo se ve se aquilo desaperta e desafina a mola.
espero que nao lool
 
boas!!!


È um 6l obrigado a todos pelas dicas vo por sem contra porca dp logo se ve se aquilo desaperta e desafina a mola.
espero que nao lool

Isso não necessita contra porca no eixo traseiro, nem conheço nenhum kit coilovers que tenha contra porca nos afinadores das molas quando se trata de mola/amortecedor separadas.

Os que tem parafuso é só para evitar que o coils se mexe quando se ta a trabalhar ao pé do coilover, etc. É só para evitar que nós mudarmos a rosca sem darmos por ela. Tenta lá mexer essa rosca com o carro assente no chão, diria que era impossível sem estragar a própria rosca.

Os que tem parafuso não é isso que ia segurar a rosca se fosse esse o caso, normalmente se pode por 2nm de pressão nessas roscas senão acaba por estragar. Se fores la com as mãos consegues mexer a rosca mesmo com o parafuso apertado.

Quem te disse que não montava coils sem contra rosca não sabe o que está a dizer nem tem experiência nenhuma na montagem dos mesmos, eu dirigia me o mais longe possível dessa oficina. Ao fim de contas não queriam montar porque foste tu a trazer o material, normalmente as oficinas não gostam montar material "dos outros" pois é nas vendas de material em que eles tem o ganho ;-)
 
Back
Top