Turbo partido.

Boa noite
Alguém aqui no fórum já partiu a correia do seu D. Sebastião? (o tal que desaparece no nevoeiro...neste caso de fumo de gasóleo) Quanto é que vos ficou essa brincadeira? A minha partiu mal passou os 100 000, a minha estupidez do aguenta mais um bocadinho deu provavelmente no Rebentar do meu ordenado em peças. Ainda estou a pensar se não compensa comprar o motor inteiro, daí a minha questão.
 
Last edited:
isso geralmente é so valvulas. é dificil ofender um piston. na pior das hipotesses 8 vaulvulas, 8 retentores, 8 tuches, faciar, junta nova e jogo de correia de distribuiçao, tensores e bomba de agua. 1000€ tudo na pior das hipotesses.
 
Pois, com a correia nunca se deve aguentar.

Mas aconselho-te a nao pesquisares muito pois podes entrar demasiado em panico, podera ser como o "jony 6K" disse, mas tambem ja vi quem ficasse com a arvore de cames partida ao meio, literalmente e ate mais, mas não vale a pena alongar, depois conta o veredicto.
 
em todo o carro que tive smp as mudei antes dos 90000...existem uns que mudam aos 120 ne??? mas pa...pa mim ate podiam dizer que so mudam aos 150000 que eu aos 90000 muda JA...podem aguentar mta porrada e fazr mtos mais kms mas tb ao virar da esquina rebentar...tens ai uns orçamento jeitoso..boa sorte :roll:
 
Não foi a correia.

Falei agora com o mecanico, correia está boa e as valvulas tem compressão. O carro fez um barulho como que umas unhas a arranhar um quadro e depois um estalo como um copo a partir...foi a baixo e não pegou mais. Eu acredito que às rotações que ele estava e com o puxão que lhe dei, que fosse o turbo...Mas eu não lhe notei fumo ou falta de potência. Porque não estou a ver razão para isso. As revisões são feitas a tempo e a horas, o oleo segue as normas... acho que estou a apanhar do ar. há coisas estranhas num ibiza.
 
Qual puxar??? ele foi abaixo LOL. deixou totalmente de trabalhar. eu quando falo em fumos e falta de força é porque tanto quanto entendo de turbos eles costumam ameaçar antes do peid* mestre e acabam por gripar permitindo que o carro ande deitando o belo do fumito branco caso o óleo comece a queimar... mas como a minha onda não é mecânica... não faço ideia. Amanhã já vou ter a resposta se é o turbo ... Espero que seja ... :D queria por um mais ... vcs sabem... turbo do aço.
 
Last edited:
Novo up, Falei hoje com o mecanico que só hoje vai conseguir olhar bem para o bixo. Diz que o carro pega mas que não tem força que cada vez mais se aponta para o turbo. Alguem me consegue confirmar se os turbos dos pd130, os quais senão estou errado são os tais KKK k93, tem geometria variavel? Algo que possa ter gripado e a geometria ter ficado fechada sem deixar o ar passar?
 
sim, o teu turbo tem geometria variável.
geometria fechada e deixar o ar passar? não deu para entender.
mesmo sem turbo o teu carro tem que dar no mínimo 120 km/h.
 
Confirma-se que está o Turbo Partido... preciso de ajuda no pd130 o 17vb é p&p o é preciso estar a mudar alguma coisa?
 
Updatezito no post.

Aqui estão as fotos do turbo KKK K93 que ficou partido...
img00032201003311748.jpg


Aqui estão as comparações dos dois turbos o KKK K93 e o novo 1749VB. O caracol do ar frio tem ali a saida de ar noutro sitio. mas penso que o tubo seja de borracha e permita folgar o suficiente, o mecânico também disse que alguns permitem rodar ... não faço a mínima ideia só tou em pulgas para conduzir o carro.
img00033201003311748.jpg

Peço desculpa pela imagem desfocada, mas dá para notar na diferença de tamanho e na localização da saida de ar frio... O pessoal que montou os deles tiveram alguns problemas? Se Sim como resolveram? Cabe ou é necessário alterar o clock?
Turbo novo com dois anos de garantia comprado na MFPinto, a empresa não é minha mas permitam-me a publicidade devido à simpatia deste pessoal. preço do turbo novo 589 Euros + IVA.
 
Last edited:
isso é só desapertares uns quantos parafusos e rodares o caracol para a posiçao certa
o meu tb vinha assim porque era o turbo com a referencia para o leon e não para o ibiza dai a diferença de um para o outro
 
Back
Top