Pistons e vielas reforçadas

Teve de ser , parti um pistao e riscou me uma das camisas... quase me arrancava os botoes( que piada mais seca) :rir:

Rectifiquei para a medida a seguir que passa de 79,5 para 80,5mm , ainda tentei arranjar 81mm mas n tava facil e desisti.

Falei com varias marcas que fabricam pistoes a medida e maior parte so faz para gasolina , os que faziam para diesel era ou por favor ou na ordem dos 1700€... mas depois ia ter uns pistoes mais resistentes que o resto do motor lol

Boas,

eu tou a rectificar a cabeça e vou ter de trocar um piston, não sei muito do assunto ainda, dai as minhas próximas questões. O que é a camisa ? é no piston ? ou na cabeça ? as medidas que referes são os diâmetros dos cilindros certo ? daí a tua procura de pistons de maior diametro é isso ? fui ver o site da rosten performance e tive a ver os "Nural pistons for 1.9 Tdi" e aoe ler bem este tópico e em vez de pôr um usado percbo que é preferivel por logo 4 novos.
e as válvulas? tive a tirar o carvão das minhas e a rodá-las, na compra destes pistons? poderia usar as mesmas certo ?

agradeço a vossa ajudas as minhas questões,


Abr ao ppl
 
Boas... A semana passada resolvi fazer uma revisao geral ao motor do meu carro (6k2 tdi sport ASV)... tipo, meter segmentos novos, guias das váulvulas etc... quando me deparei com as 4 bielas empenadas...:cryy: Tenho alguma carga(17vb, pp502, ic frontal, linha de 60 com a respectiva repro) queria meter pistons e bielas reforçadas para que nao voltasse a acontecer o mesmo... Alguém me sabe dizer o preço da bielas e dos pistons reforçados...?

Atão como esta a maquina? Ja rola bem.
 
tá impec, só tem uma cena ke ainda não consegui resolver, o turbo nao está a funcionar como devia de ser, foi todo descabonizado, disseram-me que estava impec, mas nao está a abrir totalmente, parece-me que ganha pressão a mais, foi feita uma repro nova pelo tgv, mas nao sei o que se passa com o turbo, agora ainda anda em rodagem... tenho que acabar de a fazer pra fazer uns testes:D
 
Para o carter nao passa pressao , se nao ja tinha sujidade na vareta.

Agora o que me foi explicado foi que os segmentos desta marca de pistoes (mesma dos originais) sao mais "rijos" que por exemplo os mahle pelo que demoram mais tempo a acamar.

Para ja ainda estou a espera de ver se e´verdade [-o<

eu tive o mesmo problema quando meti segmentos no motor do meu xsara.... como optei por segmentos em base cromo-niquel a fase de rodagem fi maior... bem maior.
 
Back
Top